O paradoxo de um pastor celebridade

Divulgue esta materia em sua rede social

Eu originalmente vim a Cristo em um dos momentos mais sombrios da minha vida. Abandonei o Islã assim que tirei a cobertura da cabeça e me disseram que passaria uma eternidade no fogo do inferno, pendurado no cabelo. Depois de mais de vinte anos, não conseguia mais adorar um Deus tão cruel e imprevisível. Resolvi uma vida sem relacionamento com Deus, mas não demorou muito para que minha vida pessoal e profissional se tornasse um caos total. Recorri à oração pedindo ajuda. Eu não conhecia mais nem tinha um relacionamento pessoal com o Deus que procurava, mas sabia que Ele me ajudaria.

Durante esse tempo, encontrei um tweet de uma mulher que eu nem conhecia que postou um clipe de seu pastor celebridades. Ela disse que seus sermões a curaram de seu trauma emocional e isso despertou minha curiosidade. Eu queria saber como um pastor cristão pode fornecer esse tipo de inspiração, então assisti ao vídeo. Para ser mais claro, eu fui fisgado. A mensagem do pastor era sobre o poder de cura e redenção de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador. Que só Ele pode restaurar o que foi quebrado e dar a você a capacidade de superar quaisquer obstáculos que você tenha na vida. Foi como ouvir um seminário de Christian Tony Robbins, enchendo-me de esperança, motivação e desejo de aprender mais sobre o Jesus da Bíblia.

Nesse ponto, eu só tinha um amigo cristão e nunca coloquei os pés em uma igreja para adoração. Minha única exposição ao poder de Cristo foi no YouTube. Depois de assistir a esse pastor por mais de um mês, comecei a orar para que Deus se revelasse. Fiquei muito confuso com a noção de que Jesus era Deus porque, como muçulmano, dizem que acreditar na Trindade violaria a unidade de Deus. Em uma dessas orações, com a cabeça baixa no chão como fazia na forma tradicional de adoração muçulmana, ouvi a voz audível de Cristo dizer: “Hedieh, sou eu”. Naquele momento, minha vida mudou para sempre. O Senhor Jesus Cristo respondeu minha oração e não demorou muito para que eu fosse batizado e me tornasse um seguidor de Cristo.

Eu viajei para a Carolina do Norte para ser batizado na mega-igreja daquele pastor, e um grupo de crentes extraordinários me cercou. Eles me apoiaram durante a agitação emocional de dizer à família e aos amigos que agora eu era um seguidor de Cristo e me instruíram sobre a importância da oração e da leitura das Escrituras. Eles me ajudaram a entender como ouvir a voz de Deus e viver uma vida que reflete a santidade de Deus. Por fim, percebi que o que meus amigos da igreja estavam me ensinando não estava nas mensagens do pastor. Em vez disso, eles me encorajaram a me aproximar da palavra de Deus e viver a vida que os discípulos descreveram para um crente por meio do Evangelho. Nosso pastor era carismático e me levou a explorar o que Cristo tinha a oferecer, mas eventualmente, eu precisava de mais.

O pastor nunca falou de arrependimento e afastamento do pecado. Ele não nos advertiu sobre os falsos mestres e o nível de engano que ocorreria antes do retorno de Cristo. Ele ignorou quase inteiramente o livro do Apocalipse, e cada sermão cobriu apenas um ou dois versículos da Bíblia. Só quando comecei a frequentar a Calvary Chapel Chino Hills é que percebi o quão pouco aprendi sobre a Bíblia na minha igreja anterior. Se o Senhor não tivesse me levado a buscar os verdadeiros ensinamentos da Bíblia, eu teria permanecido na megaigreja que era o “lugar legal para se estar”, mas me deixado sem o relacionamento com Cristo de que precisava para resistir às tempestades da vida.

Tudo isso é para dizer que, como um muçulmano convertido, a crise de muitas megaigrejas está além da hipocrisia de pastores celebridades que pregam o que não imitam. Mais problemático para pessoas como eu é que muitos pastores famosos falham em ensinar todo o conselho do Evangelho; a obsessão com a fama da mídia social, popularidade pessoal e acúmulo de riqueza leva a uma omissão intencional das duras verdades da mensagem de Cristo. Arrepender-se e abandonar o pecado, não se conformar com os padrões deste mundo e enfrentar perseguição por causa de nossas crenças é um tema constante na Bíblia. Sem essas verdades para guiar nosso comportamento, um corpo de igreja acaba mais como um grupo de autoajuda ou um clube social do que um local de discipulado.

Sou eternamente grato pelo Senhor ter me levado a encontrar um pastor baseado na Bíblia para que eu possa crescer no conhecimento da justiça. No entanto, não posso descartar que fui atraído a Cristo e alimentei o leite por meio de um pastor famoso. Como Paulo explica em Hebreus:

Você precisa de leite, não de comida sólida, pois todo aquele que vive do leite não é hábil na palavra da justiça desde que é criança. Mas o alimento sólido é para os maduros, para aqueles que têm sua capacidade de discernimento treinada pela prática constante para distinguir o bem do mal. [1]

Testemunhei centenas de novos convertidos em minha igreja anterior e, embora não saiba quantos deles se tornaram verdadeiros crentes, lembro-me da parábola do joio e do trigo [2] . O Senhor ensina que não cabe a nós, como servos, arrancar o que o inimigo semeia, porque podemos perder o bem no processo.

Como uma comunidade de crentes, devemos fazer tudo ao nosso alcance para evitar a corrupção na Igreja, e usar os padrões da América corporativa em vez de Cristo só levará a mais decadência moral. [3] Também somos ordenados a nos proteger contra falsos mestres e aqueles que vêm como lobos em pele de cordeiro para enganar o rebanho [4] . Finalmente, nossa frequência à igreja deve ser focada em nos aproximar de Deus, não idolatrar um pregador e seu estilo moderno. [5] Tudo isso sendo verdade, não podemos descartar como Deus usa algumas dessas instituições para atrair pessoas como eu. Talvez eu acabasse encontrando meu caminho para Cristo por outro meio, mas a sabedoria da parábola me faz pensar.

Ele diz: “Que ambos cresçam juntos até a colheita e, na época da colheita, direi aos ceifeiros:” Primeiro ajunta o joio e amarre-o em feixes para queimá-lo, mas junte o trigo em meu celeiro. “

fonte https://www.christianpost.com/news/the-paradox-of-a-celebrity-pastor.html


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios