Por que deixei o ocultismo da Nova Era para seguir a Cristo

Divulgue esta materia em sua rede social

Pelo menos 17 cristãos coptas egípcios desapareceram na Líbia, e teme-se que um grupo armado possa tê-los sequestrado no país do norte da África, onde 21 cristãos coptas foram decapitados pelo ISIS em 2015.

Os cristãos coptas, que viviam em um bairro egípcio em Trípoli, foram detidos pelas autoridades ou levados por um grupo armado devido à sua fé cristã, segundo amigos e familiares, de acordo com o órgão de vigilância de perseguições dos EUA, International Christian Concern . . que diz que eles estão desaparecidos desde 30 de setembro.

Os coptas tinham vistos de trabalho para trabalho na Líbia, “mas não conseguiram oportunidades de trabalho e os custos de renovação dos vistos são altos e é provável que “a polícia da Líbia os tenha detido desde 30 de setembro até agora”, um advogado e amigo de um dos coptas desaparecidos foi citado como tendo dito.

“Os coptas estavam no distrito de Gargash, em Trípoli”, acrescentou. “Nesta residência, eles estavam cercados por tantas pessoas de outros países como Índia e Bangladesh. Portanto, a ação de deter apenas 17 coptas é uma ação tão misteriosa! Temos medo de repetir um incidente como o do ISIS. Estamos entrando em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Egito para intervir na situação”.

Numerosos cristãos coptas atravessam para a Líbia em busca de trabalho, apesar de saberem que enfrentarão severa perseguição, incluindo a morte.

O Sunday Times citou um cristão copta dizendo anteriormente : “Sabemos que é mais provável que morramos do que vivamos na Líbia, mas não temos escolha. … Mais e mais pessoas estão indo para a Líbia por causa da crise econômica aqui. Você não consegue trabalho, não consegue ganhar dinheiro no Egito. Estamos cientes dos perigos, principalmente como cristãos”.

Em 2017, o Ministério do Interior da Líbia disse ter encontrado uma vala comum com os corpos de 21 cristãos coptas decapitados pelo Estado Islâmico dois anos antes.

“As cabeças são separadas dos corpos vestidos com macacões laranja, mãos amarradas atrás das costas com arame de plástico”, disse a unidade do ministério para combater o crime organizado na cidade de Misurata na época, segundo a Agence France Presse .

As autoridades souberam da vala comum perto do antigo bastião do Estado Islâmico de Sirte, 280 milhas a leste de Trípoli, depois que um prisioneiro do ISIS confessou os assassinatos do grupo.

O ISIS sequestrou os coptas em incidentes separados na Líbia ao longo de dezembro de 2014 e janeiro de 2015. O grupo terrorista divulgou o vídeo de sua execução em 15 de fevereiro de 2015, mostrando os homens cristãos em macacões laranja ajoelhados na areia enquanto os terroristas ficavam atrás. eles, prontos para realizar as execuções em uma praia perto de Trípoli.

O ICC informou anteriormente que os familiares das vítimas se orgulhavam de como seus entes queridos enfrentaram os radicais islâmicos e se recusaram a negar sua fé, apesar da ameaça iminente de morte.

Uma esposa disse que seu marido “manteve a fé e foi martirizado em nome de Cristo. Sua fé era muito forte. Eu estou orgulhoso dele. Ele levantou nossas cabeças e honrou a nós e a todos os cristãos”.

Outro membro da família disse: “Estou muito feliz porque meu irmão está no céu com Jesus agora. Eu amava meu irmão quando ele estava vivo na Terra, mas agora eu o amo mais do que antes. Ele foi martirizado em nome de Jesus Cristo”

fonte https://www.christianpost.com/news/17-coptic-christians-go-missing-in-libya.html


Por que deixei o ocultismo da Nova Era para seguir a Cristo

Durante anos, estive fortemente envolvido na prática do ocultismo da Nova Era . Mas em 2017, minha vida foi inesperadamente transformada pelo evangelho de Jesus Cristo. Desde então, meus olhos se abriram para as falsas doutrinas que eu defendia e o perigo que elas representam para aqueles que as seguem.

Seja você um seguidor da filosofia da Nova Era que está questionando sua legitimidade ou um cristão que está procurando entender essas crenças, permita-me compartilhar como encontrar as alegações de falta de carma me levou a abraçar as boas novas da expiação de Cristo .

Refugie-se na escuridão

Em abril de 2017, participei de um retiro de meditação Vipassana de sete dias. Meu aniversário estava chegando e eu queria um “reset”. Os primeiros dias foram bastante monótonos, embora tenham sido um pouco de ajuste. Tínhamos que acordar às 4 da manhã e meditar 10 horas todos os dias, fazendo apenas pausas para comer e dormir. Houve também um voto de silêncio.

No terceiro dia, notei que um número significativo de pessoas havia desaparecido, mas permaneci resoluto. Passei mais de um ano meditando consistentemente e suportando os desafios que vieram junto.

À medida que o retiro prosseguia, porém, comecei a experimentar sensações físicas incomuns, movimentos corporais incontroláveis ​​e fenômenos psicológicos. No quarto dia, informei o professor do campus sobre essas estranhas experiências e pedi uma visão. Uma coisa que ela mencionou ficou comigo – especialmente em relação a uma pressão intensa e profunda e um peso no centro do meu peito: “O que está surgindo é a sua dívida cármica que levará muitas vidas para ser paga. Então eu não ficaria muito preocupado com isso agora.”

Anseio por um caminho melhor

Apesar de como eu estava imerso em todas as coisas da Nova Era e do misticismo oriental, isso não me agradou. Na época, eu acreditava sinceramente na reencarnação. Mas a dor profunda alojada em meu peito tornava inquietante a ideia de suportar muitas vidas para expiar uma dívida cármica.

Eu não queria mais que a reencarnação fosse verdadeira. Eu lutei contra o desejo de não viver centenas de milhares de vidas para continuar a pagar uma dívida que eu não entendia para começar.

Quando essa dívida começou? Que ações de vidas anteriores tiveram que ser expiadas? Quanta dívida eu tinha? Em que vida eu estava (uma ou 200?), e quanta dívida havia sido paga até agora? Qual é o pagamento e por qual autoridade esse pagamento da dívida é merecido e determinado?

Naquela noite, o mal-estar começou a penetrar em minha alma. Eu não podia admitir isso para mim mesmo na época, mas essas perguntas me levaram a uma conclusão fundamental: pagar uma dívida cármica era impossível. Comecei a desejar outro caminho – uma expiação que me pouparia da miséria de suportar incontáveis ​​vidas para pagar toda essa dívida sozinho.

Mal sabia eu que uma expiação eterna já existia e foi paga há 2.000 anos.

Inconsistência do Karma

Seguindo a lei da atração da Nova Era, eu acreditava anteriormente que, concentrando meus pensamentos e palavras em coisas positivas, eu poderia não apenas garantir uma melhor qualidade de vida, mas também ajudar a pagar minha dívida cármica. Mas, durante anos, minha realidade se recusou a corresponder a essa estrutura, não importa quanto “trabalho” eu fizesse comigo mesmo.

Comecei a questionar a validade do carma. Fora de minhas próprias imaginações e das elevadas e muitas vezes confusas ideologias dos místicos, não encontrei nenhuma autoridade cósmica ou princípio governante dentro da estrutura da Nova Era para estabelecer a verdade do carma e da dívida cármica. Os místicos que ensinavam esses princípios não reivindicavam nenhuma autoridade suprema e não podiam oferecer nenhuma prova de terem eles próprios reencarnado. Além disso, logo aprendi que não havia autoridade governante (fora de um indivíduo e de suas próprias ideias) que determinasse o bem e o mal.

Em minha busca pela verdade dentro da filosofia da Nova Era, percebi – para minha consternação – que os princípios e valores que absorvi dos outros eram mais arbitrários do que definitivos, especialmente quando me aprofundei nos princípios da lei da atração. Poucas seitas (ou mesmo indivíduos) poderiam chegar a um consenso sobre a verdade objetiva, muito menos sobre como liquidar a dívida cármica – embora todos ao meu redor estivessem trabalhando duro para saldá-la.

Luz na escuridão

No retiro, minha preocupação com a dívida cármica foi apenas o começo de meus problemas. Durante um período de meditação, fiquei sob influência demoníaca que me atormentou por muitos anos. Um efeito colateral imediato foi a insônia.

Certa noite, enquanto caminhava pelo acampamento, implorando por orientação, senti um impulso para acordar um de meus companheiros de chalé. Eu resisti no começo – ela era a última pessoa neste acampamento com quem eu queria me abrir. Eu até questionei por que ela estava no retiro em primeiro lugar, já que tudo o que ela queria fazer era questionar nossas experiências.

Mas a inspiração tornou-se mais forte e persistente, então finalmente a acordei. Assim que saímos, ela ouviu calmamente enquanto eu contava tudo o que estava acontecendo comigo. Por mais apavorada que eu estivesse, ela permaneceu paciente e composta. As quatro palavras de sua resposta inicial não apenas me pararam no meio do caminho, mas também transformaram permanentemente a trajetória de minha vida.

“Você conhece Jesus?”

Considere Jesus Cristo

Quando comecei a considerar Jesus Cristo de Nazaré, não pude deixar de ver que ele se destacava na lista mundial de mestres espirituais famosos. Primeiro, houve alegações de mais de 500 testemunhas oculares de que ele ressuscitou dos mortos. . Em segundo lugar, ele se identificou como Deus (João 8:58) e disse que tinha glória com o Pai antes que o mundo existisse (João 17:5). E terceiro, as afirmações feitas sobre Jesus pelo autor de Hebreus forneceram uma resposta para os problemas que vi com dívida cármica. João 8:58 ) e disse que tinha glória com o Pai antes que o mundo existisse ( João 17:5 ). E terceiro, as afirmações feitas sobre Jesus pelo autor de Hebreus forneceram uma resposta para os problemas que vi com dívida cármica.

Encorajo uma leitura completa de Hebreus para entender melhor por que Jesus Cristo é superior aos “mestres ascensos” na Nova Era e também para entender melhor sua divindade e o peso resultante de sua expiação. Mas vamos considerar apenas alguns versículos: “Pela vontade [de Deus] fomos santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas. . . . Pois com uma única oferta ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados” (Hb 10:10, 14). hebr. 10:10, 14 ).

Existem três verdades principais do versículo 14 que mostram que Cristo é superior ao karma e outras doutrinas orientais:

  1. “Por uma única oferta . . .”

Aqui vemos uma grande diferença entre a expiação de Jesus por meio da cruz e a expiação cármica por meio da reencarnação: uma é “de uma vez por todas” e a outra ocorre em inúmeras vidas.

  1. “. . . ele aperfeiçoou para sempre . . .”

Cristo nos purificou do pecado e se tornou nosso sacrifício eterno. Uma vez que somos aperfeiçoados em Cristo, não podemos ser imperfeitos. Não há nada que possamos fazer para desfazer a expiação de Cristo.

  1. “. . . aqueles que estão sendo santificados ”.

O resultado final precede o processo. A obra completa acontece primeiro (nossa perfeição por meio da expiação de Cristo). A santificação (sermos conformados à imagem de Cristo) é um trabalho contínuo que se segue. Nossas obras são o fruto e não a raiz de nossa expiação. Nenhum outro processo espiritual na terra nos permite ser aperfeiçoados antes de fazermos uma única boa obra.

presente impensável

Se Jesus Cristo é quem diz ser, então ele tem a autoridade cósmica para determinar não apenas o bem e o mal, mas também como o mal deve ser pago. Sua expiação foi um evento histórico da vida real que pagou a dívida de seu povo, cancelando nossa exigência de pagamento.

Essa ideia revolucionária de uma expiação eterna de uma vez por todas nos poupa de viver com medo de qualquer reação do universo ao nosso comportamento. Também considera nossas obras humanas desnecessárias para pagamento e nos absolve da necessidade de suportar várias vidas para passar a eternidade em um mundo ausente de mal e sofrimento.

Esta é a boa nova do evangelho. E para aqueles que trabalham sob o peso da dívida cármica, é um presente impensável. Cristo nos salva, não por nossa capacidade de pagar nossa dívida em qualquer número de vidas, mas apenas por sua graça.

fonte https://www.thegospelcoalition.org/article/left-new-age-follow-christ/


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário