Pastor Skip Heitzig compartilha 4 verdades bíblicas sobre sofrimento e provações

Divulgue esta materia em sua rede social

O pastor Skip Heitzig delineou quatro verdades bíblicas a serem consideradas quando se trata de dor e sofrimento.

Heitzig foi um pregador convidado na Harvest Christian Fellowship na Califórnia no último domingo, onde pregou um sermão intitulado “Coisas para lembrar no escuro”.

Em seu sermão no domingo, Heitzig, pastor da Calvary Church em Albuquerque, Novo México, listou quatro verdades que os cristãos devem considerar ao enfrentar tempos sombrios.

A primeira verdade, ele disse à congregação, é que “tempos sombrios são permitidos por Deus”, conforme evidenciado na história bíblica de Joseph.

“Ele fez tudo certo, mas tudo de errado aconteceu com ele”, disse o pastor.

“Agora, há muitas razões pelas quais as pessoas sofrem. Na maioria das vezes, o sofrimento é simplesmente a consequência de viver em um mundo caído. Nós experimentamos as consequências disso diariamente”, disse ele.

“Às vezes, o sofrimento é a consequência direta do pecado. Às vezes, é o julgamento de Deus. Às vezes, é o resultado da perseguição. Às vezes, pode ser um ataque de Satanás. Mas não se esforce demais para descobrir a origem do seu sofrimento”, continuou Heitzig.

“Estou aqui para dizer por que seu sofrimento não é tão importante quanto como você está sofrendo. Isso é o mais importante. Como você está lidando com isso?”

Heitzig enfatizou que há uma variedade de relatos bíblicos que mostram a inevitabilidade de enfrentar provações na vida. O livro de Jó afirma que “O homem nasce para problemas como faíscas voam para cima.” ( Jó 5:6-7 ) No livro de João, Jesus diz a Seus 12 discípulos que eles ” terão tribulações ” no mundo, e Tiago aconselha os cristãos a “considerar toda alegria quando vocês passarem por várias provações”. ( Tiago 1:2-4 )

O pastor explicou que esses versículos se aplicam a “todas as pessoas, até mesmo o povo de Deus”, acrescentando: “Jesus disse que ‘Deus fará o sol brilhar sobre justos e injustos e a chuva cairá sobre justos e injustos igualmente. ‘” ( Mateus 5:45 )

“É errado quando alguém diz a você: ‘Pessoas piedosas não deveriam sofrer. Os verdadeiros crentes nunca sofrem como os incrédulos sofrem.’ Ou, ‘Se você tivesse fé suficiente, não passaria por tempos sombrios’”, alertou Heitzig.

“O oposto é verdadeiro. Deus permite tempos difíceis”, disse ele.

Charles Spurgeon, acrescentou, disse certa vez: “Acredito que os cristãos de coração mais duro e menos amável em todo o mundo são aqueles que nunca tiveram muitos problemas. maior aflição. A pior coisa que pode acontecer a qualquer um de nós é ter nosso caminho muito suave.”

“Bem, Deus o protegeu sobre isso, porque Ele não vai deixar seu caminho ficar muito suave”, brincou Heitzig.

A segunda verdade sobre o sofrimento é a presença de Deus nesses momentos, disse o pastor. Um exemplo disso pode ser encontrado em Gênesis 39 , quando José é preso e encontra favor por meio de suas ações e recusa em pecar contra Deus.

“Descobri que muitas pessoas realmente encontram Deus no sofrimento”, disse ele. “E esse sofrimento realmente os move em direção a Deus. É como se eles fossem acordados de um sono, por assim dizer. A dor moverá as pessoas em direções diferentes. E você já ouviu isso antes. Isso quebrará suas costas ou dobrará suas costas joelho. Então algumas pessoas ficam amargas. Algumas pessoas ficam maltratadas. Mas algumas pessoas ficam melhores.

Às vezes, é preciso uma tempestade para levar as pessoas aos pés de Jesus, disse Heitzig, destacando a história de Jesus e os discípulos no mar da Galileia. Jesus andou sobre as águas e se aproximou do barco dos discípulos durante uma tempestade, que era o maior medo deles. Jesus, disse o pastor, apareceu no meio da tempestade com risco de vida para mostrar Seu poder e fornecer conforto e segurança a eles.

“Você acha que é possível que Jesus venha até você da mesma maneira e que a imagem da presença de Deus seja desenvolvida nos negativos da vida?” ele perguntou. “É quando a presença de Deus se torna mais palpável, mais real para você do que nunca. Essas manchas escuras que são os negativos são, na verdade, a obra de Deus para aumentar Sua presença em sua vida.”

A terceira verdade sobre tempos sombrios, disse o pastor, é que eles são um caminho para Deus.

“Cada vez que você sofre, você aprecia todas as vezes que não sofre, mas há muito mais do que isso. Desenvolve o caráter”, disse ele.

O pastor explicou que as provações ajudam as pessoas a desenvolver compaixão. Eles também desenvolvem caráter e produzem paciência, disse ele, e podem apontar um indivíduo de volta a Deus.

“A dor faz parte do caminho que nos leva diretamente à vontade de Deus”, disse ele.

Por fim, Heitzig explicou que Deus trabalha nos bastidores, colocando todas as peças no lugar. Ao passar pelo sofrimento, Deus também provê graça e misericórdia.

“Treine seu coração para buscar as regalias, a misericórdia, o favor que Deus permite que você experimente para adoçar um pouco, para colocar o açúcar no café”, disse ele. “Aprenda a procurar as partículas da graça de Deus.”

“Se você puder permitir que seus olhos espirituais captem aquelas misericórdias que Deus está colocando em seu caminho, os punhados de propósito, isso irá percorrer um longo caminho.”

fon te https://www.christianpost.com/news/pastor-skip-heitzig-shares-four-biblical-truths-about-suffering.html

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário