Aconteça o que acontecer, não perca o controle de Deus

Divulgue esta materia em sua rede social

Ouvi esta comovente história em primeira mão no verão de 1983, numa grande reunião de crentes cristãos. O orador era um professor bíblico respeitado internacionalmente, e seu público era composto por cristãos que acreditavam na bondade de Deus, que acreditavam que Ele ainda curava e operava milagres hoje, que acreditavam que Ele até prometia proteção sobrenatural aos Seus filhos.

Afinal, as Escrituras não declaram que “o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” ( Salmos 34:7 )? Foi isso que tornou toda essa história ainda mais profunda. Violou a narrativa esperada.

Tendo relatado o chamado divino para ministrar internacionalmente ao seu grupo de canto, este líder cristão descreveu então o trabalho bem-sucedido do grupo na África, na Europa e especialmente atrás da Cortina de Ferro. Isso durou vários anos, até o outono de 1982. Então, enquanto trabalhava na Inglaterra, ele recebeu uma notícia inacreditável: sua preciosa esposa havia morrido em um acidente automobilístico nos Estados Unidos, e agora ele estava abandonado. um viúvo com três filhos.

Naturalmente, ele ficou totalmente arrasado com a notícia e voltou para casa arrasado. Como foi possível que ele se entregasse completamente à obra do Senhor, apenas para que algo assim acontecesse em sua família?

Em sua angústia, ele foi ver o mais proeminente professor de fé da época, que lhe falou estas palavras preciosas: “Filho, há algumas coisas que simplesmente nunca entenderemos e não há respostas para elas”. Mas, ele acrescentou: “Você não pode perder o controle de Deus”.

Sim, há algumas coisas para as quais não temos respostas, coisas que parecem não fazer sentido, coisas que parecem “quebrar as regras”, coisas que parecem até contradizer as Escrituras. Mas aconteça o que acontecer e por mais desilusões que possamos suportar, uma coisa é crítica. Não podemos perder o controle de Deus. Não podemos abandoná-lo.

“Mas”, você diz, “esse é todo o problema. Eu pensei que conhecia Deus. Achei que confiava Nele. Achei que O entendia. Mas agora não sei se alguma coisa é real – incluindo Ele. Sinto que estou me agarrando a qualquer coisa.”

Sim, essa é a essência do problema, e não estou dizendo para você enfiar a cabeça na areia ou desligar a mente. Pelo contrário. O que estou dizendo é que a única coisa constante, não importa o que experimentemos e como nos sintamos, é que Deus existe e que Ele é bom — eterna e imutavelmente bom.

Num nível puramente intelectual, o argumento a favor de Deus é muito forte.

A ciência ainda não consegue explicar a origem do universo ou o facto de o universo funcionar com precisão matemática.

A ciência ainda não consegue explicar a origem da vida, muito menos o código único do ADN que está impresso nas nossas células no momento da concepção. (Só para constar, se você lesse o código do seu próprio DNA em voz alta, à taxa de uma letra por segundo, levaria quase 100 anos para ler tudo. No entanto, esse código está escrito em cada célula do seu corpo – aproximadamente 37 anos. trilhões deles!)

Então, novamente, num nível puramente intelectual, passar por uma tragédia, uma perda ou uma decepção não muda a realidade da existência de Deus.

Mas esse não é o ponto principal que quero destacar.

Em vez disso, o que quero enfatizar aqui é que o mesmo Deus que nos dá promessas maravilhosas na Bíblia também nos garante dificuldades. E dor. E dificuldade. E tribulação. E testando.

O mesmo Deus que promete cura e proteção também inspirou livros como Jó a serem incluídos na Bíblia, onde aquele homem piedoso experimentou o oposto do que aprendeu a esperar.

E este mesmo Deus inspirou versículos como este para serem colocados nas Escrituras: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, mas as coisas reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” ( Deuteronômio 29:29 ).

Antes de Sua crucificação, Jesus até disse isso ao seu círculo íntimo de discípulos: “Eu lhes disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu venci o mundo” ( João 16:33 ).

Neste mundo, teremos problemas, e alguns deles serão inexplicáveis ​​– pelo menos por enquanto, dada a informação limitada que temos.

Mas com o tempo, veremos a fidelidade de Deus. Veremos que os maiores obstáculos à nossa fé podem se tornar as maiores oportunidades para crescer na fé e que as coisas com as quais o mundo, as circunstâncias ou Satanás pretendiam nos destruir são exatamente as coisas que podem nos fortalecer.

As pessoas vão nos decepcionar. A Igreja nos decepcionará . Iremos decepcionar os outros e a nós mesmos. Mas Deus nunca nos decepcionará. Nunca!

O principal é que em nosso momento mais sombrio, quando perdemos a fé em todos e em tudo o mais, não perdemos a fé Nele – não “perdemos o controle de Deus”.

Com o passar dos anos, você verá a fidelidade Dele em seu favor. Você vai vê-lo curar as feridas. Você o verá trazer vida da morte e beleza das cinzas. Você irá – isto é, contanto que você não O abandone e jogue a toalha.

O choro pode durar uma noite – às vezes uma noite muito longa – mas a alegria virá pela manhã (ver Salmos 30:5 ). Tão certo quanto o sol se põe, ele nascerá novamente.

Isso não é dissonância cognitiva falando. Esta não é a voz da negação.

Esta é a voz da experiência que fala – no meu caso, a voz de mais de cinco décadas como crente e, mais amplamente, a voz de múltiplos milhões de testemunhas ao longo de um período de milhares de anos.

Deus é fiel .

Apoie-se nessa verdade inabalável e inalterável. Aposte sua vida nisso. Depende disso. Segure-se como se sua vida dependesse disso.

E quando sua própria fé estiver fraca e sua confiança praticamente perdida, apenas diga de coração: “Pai, você vai ter que me carregar agora”. Ele vai!

E durante aqueles momentos de escuridão e tempestade em que você não consegue ver a luz, lembre-se de todas as coisas que Ele fez por você no passado. Ele é exatamente o mesmo hoje e Ele o ajudará.

fonte https://www.christianpost.com/voices/whatever-happens-dont-lose-your-grip-in-god.html

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário