A oferta dividida revela o coração dividido

Divulgue esta materia em sua rede social

O coração é desesperadamente maligno, enganador, perverso e cruel. Assim, quando meditamos nisso, entendemos por que fazemos tantas besteiras e tomamos tantas decisões erradas. Ou seja, o nosso próprio coração é quem nos faz errar e não são as pessoas que estão ao nosso redor que devem ser culpadas pelos nossos erros.

Quando a alma da pessoa está inclinada para o mal, ela está direcionando o coração para isso. Ananias e Safira, sua mulher, por exemplo, viviam em uma comunidade cristã, em que as pessoas eram recém-convertidas e juntavam tudo que tinham. Solícitos diante de Deus, todos queriam difundir a Palavra do Senhor. Então, vendiam os seus bens, pegavam os montantes de dinheiro e colocavam aos pés dos apóstolos. Mas, infelizmente, Ananias e Safira, depois de venderem sua propriedade com o intuito de colocar tudo aos pés dos apóstolos, tiveram o coração mudado e dividiram o valor para que pudessem ficar com uma parte.

Entenda que a oferta tem que ser algo espontâneo, para que seja aceita por Deus. A oferta que colocamos no Altar reflete a gratidão, o nosso interior e o nosso íntimo. É claro que Deus não precisa de dinheiro, de propriedades ou de oferta, afinal Ele é o provedor de todas as coisas. No entanto Ele instituiu a oferta como algo que simboliza o que Ele faria mais tarde no monte Calvário, quando deu o seu Filho Jesus para toda a Humanidade.

A oferta tem que ser dada temperada com alegria e só quem tem o Espírito Santo sabe que ela é a expressão do mais profundo sentimento que há dentro do coração e na alma. Assim, se a oferta for dividida, como aconteceu com Ananias e Safira, ela não serve mais.

Depois que Ananias e Safira dividiram a oferta, eles morreram pelo fato de terem ofendido não à igreja e ao apóstolo, mas a Deus. Diante disso, entenda que a sua oferta representa a sua vida, a sua alma e o seu coração. O coração é fonte de vida para os que são retos e fonte de morte para os que são injustos e fingidos.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/a-oferta-dividida-revela-o-coracao-dividido-2/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios