Face a face com Deus

Divulgue esta materia em sua rede social

A cada dia a rotina do ser humano é mais caótica, com toneladas de informações sendo despejadas minuto a minuto e inúmeras distrações surgindo na vida de cada pessoa. São noticiários, redes sociais, seriados, correntes e fake news distribuídas por WhatsApp, fofocas sobre celebridades – além de todas as contas para pagar, problemas familiares, excesso de trabalho, cuidados com a casa, etc. Bombardeada por tudo isso, fica difícil para a pessoa se dedicar à vida espiritual, e mais difícil ainda é ouvir o que Deus tem a lhe dizer. Atualmente, cuidar da relação com Deus exige esforço e atenção, mas nem todos percebem isso – ao contrário, muitos permitem que se crie um abismo entre eles e o Altíssimo.

Essa distância entre Criador e criatura gera no ser humano um sentimento de incompletude. E a falta de intimidade com Deus faz com que faltem paz, serenidade e até mesmo esperança e força para vencer as batalhas cotidianas, como explicou o Bispo Renato Cardoso durante reunião realizada no Templo de Salomão, em São Paulo: “a razão para as pessoas se sentirem tão distantes de Deus e tão vazias, tão perdidas, é que elas estão tomadas pelas informações desta vida, as informações daqui debaixo”.
Em virtude disso, é necessário reservar um tempo para se abster de todas as informações que a sociedade empurra para dentro da mente de cada pessoa – informações que, em sua maioria, não agregam nada de bom. Assim, entre os dias 19 de novembro (hoje) e 10 de dezembro, a Universal realizará uma campanha em prol dessa higiene mental e espiritual: o Jejum de Daniel.

O que é o Jejum de Daniel?
Conforme explica o Bispo Renato Cardoso, esse período de 21 dias “é um jejum de informações para dedicarmos mais tempo aos pensamentos de Deus”. Em diversas passagens bíblicas, Deus orienta o ser humano a fortalecer a comunhão com Ele, ainda que isso faça o homem se afastar do que é mundano. “Quer dizer: Deus nos manda mergulhar na Sua Palavra, mas quem faz isso hoje? Hoje, a gente está mergulhado nas informações do mundo, especialmente na internet”, afirma.

O Jejum de Daniel desta vez terá como foco justamente o que está escrito em Êxodo 33.11. A meta é auxiliar cada pessoa a (re)construir essa relação de intimidade com o Altíssimo para, assim, desfrutar da Presença dEle. É bom deixar claro que Deus nunca deixa de falar com cada pessoa, mas é escolha de cada uma dedicar sua atenção ao excesso de barulho que o mundo faz ou à Voz que vem do Alto. Ao fechar os ouvidos e os olhos para tudo o que é dispensável, a pessoa pode focar na Voz de Deus e, aí sim, ouvir o que Ele tem a dizer, como se ouve a um amigo – e, neste caso, não um amigo qualquer, mas um mais do que especial.

Dessa maneira, explica o Bispo Renato, “você vai deixar o que é desnecessário e o tempo que vai sobrar você vai investir na meditação da Palavra de Deus, em um conteúdo bíblico. Você vai ficar sintonizado nas reuniões da Igreja e acessar o Univer Vídeo, que tem conteúdo infinito para você edificar sua vida espiritual. Você vai orar mais, jejuar, falar com as pessoas da Fé sobre assuntos da Fé, vai ler livros da Igreja, enfim, vai investir na sua vida espiritual por 21 dias. E aí você vai ver o resultado, o que vai acontecer na sua vida”. E para quem ainda não tem o Espírito Santo, essa é a chance ideal de tê-Lo.

A NECESSIDADE DO ESPÍRITO SANTO
Talvez você, leitor, já tenha ouvido falar do Espírito Santo, mas ainda não entendeu por que Ele é tão necessário. Em um vídeo disponível em seu perfil no Instagram, o Bispo Edir Macedo reforça que o Espírito Santo é o Espírito da Fé que conduz todos à Verdade e à justiça. Segundo ele, muitos estão perdidos e sufocados por dúvidas porque não O tem como Instrutor na Terra e como Guia para a Salvação. “O Espírito Santo é a mente de Deus, é O que nos conduz à Fé e nos convence do pecado. Sem Ele, é impossível sermos salvos”, diz.

 

“Viver neste mundo e manter a Fé sem o Espírito Santo é impossível, pois Ele é a Verdade e somente Ele tem condições de nos dirigir. Ao receber o Espírito Santo, a pessoa estará selada, carimbada e intocável, porque Ele é sua proteção e guia, guardando-a de todos os males”, acrescenta o Bispo.

Contudo, para ter esse milagre em sua vida, é necessário que haja uma entrega total e espiritual no Altar de Deus, o que lhe trará paz, sabedoria e Fé. “Ele é Quem fala e convence sobre o que é certo e errado. E por isso Ele é fundamental para nossa Salvação, pois nos ilumina e dá a direção de que precisamos”, conclui o Bispo Macedo.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/face-a-face-com-deus-2/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios