Por que muitos não recebem o Espírito Santo?

Divulgue esta materia em sua rede social

Muitas pessoas estão dentro da igreja, são convertidas, mas ainda não receberam o Espirito Santo e não entendem a razão.

O que é conversão:

Ser convertido é abandonar o pecado, os velhos hábitos e passar a viver de acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus, ter uma aliança com Ele.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

O homem natural é uma pessoa que não é convertida, então ela não entende e não aceita as coisas do Espírito. Portanto ela não pode receber o Espírito Santo.

Santificação:

Além disso, é preciso se santificar, isto é, abrir mão de tudo aquilo que tira o seu foco de agradar a Deus e ouvir a Sua voz, a exemplo do que é feito durante o Jejum de Daniel. Ou seja, estar mais em comunhão com Deus, menos diversão, mais oração. Sendo assim, por meio de uma santificação completa a velha natureza pecaminosa é crucificada e a pessoa então estará apta a receber o Espírito Santo.

Sepultamento da velha criatura:

No entanto, muitas pessoas que estão dentro da igreja, mas, embora sejam membros fiéis, dizimistas, não vivam no pecado e sejam batizadas nas águas, não recebem o Espírito Santo porque ainda não sepultaram a velha criatura, conforme explica o Bispo Macedo:

O batismo nas águas é tão importante quanto o batismo com o Espírito Santo. Porque o batismo nas águas quer dizer sepultamento.

Muitos não receberam o Espírito Santo porque não foram sepultados com o Senhor Jesus, estão vivos, e não querem fazer morrer a sua velha natureza, não querem sepultar suas vontades, seus caprichos, vaidades, seus desejos, suas cobiças, não querem abandonar seus projetos pessoais. Como é que pode uma pessoa que quer continuar vivendo na carne ser batizada com Espírito Santo? Não tem como.

Não adianta fazer Jejum de Daniel, sacrificar, você pode colocar tudo que tem no altar, mas se você não colocar o seu coração no altar, que é o que Deus quer, Ele não virá sobre você.

Quando a pessoa deseja sinceramente morrer para este mundo e se batiza nas águas o coração dela é sepultado junto com seu Senhor pela fé.

Enquanto ela for alma vivente ela não vai ter o Espírito Santo. Para ser espírito vivificante a carne tem que morrer e isso só acontece no batismo nas águas. Mas, se o seu batismo não foi válido você não irá receber o Espírito Santo. Por outro lado, uma vez que você colocar todo o seu ser no altar de Deus, aí sim o Espírito de Deus virá sobre você.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/porque-muitos-nao-recebem-o-espirito-santo/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios