O Espírito que nos conserva

Divulgue esta materia em sua rede social

Encontrar o sentido da vida se tornou um paradigma comum entre a humanidade, de forma que, muitos em busca de uma explicação para sua passagem na Terra, são levados a se submeter às situações que comprometem a sua própria felicidade. No entanto, para quem Deus se revela, é concedido não somente a resposta para tal busca, mas, também, a paz da Vida Eterna.

Mas, ainda que muitos tenham a oportunidade de experimentar o prazer de ter um relacionamento íntimo com o Altíssimo e a alegria da Salvação, nem todos são capazes de conservar a sua fé e comunhão para com Ele. Isto acontece porque lhes faltam o Espírito do Temor.

O temor:

A Palavra de Deus revela que aqueles que possuem o Espírito do Altíssimo também alcançam a capacidade de produzir frutos semelhantes ao Seus, veja:

“E repousará sobre ELE o Espírito do Senhor, o Espírito de Sabedoria e de Entendimento, o Espírito de Conselho e de Fortaleza, o Espírito de Conhecimento e de Temor do Senhor.” (Isaías 11.2)

Note que aqueles que têm o Espírito de Deus dentro si carregam o temor do Senhor em sua consciência, ou seja, fogem do pecado e dos enganos deste mundo que lhes afastam da Eternidade.

O que você precisa saber:

Em suas anotações de fé na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo esclarece que os frutos gerados pelo Espírito Santo não têm ligação alguma com sentimentos, portanto, “é um grave erro associar a tão valiosa fé com as emoções que vêm do coração”. Desta forma, agir em conformidade com a Vontade do Altíssimo depende, exclusivamente, de nossa decisão pessoal.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/o-espirito-que-nos-conserva/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios