‘Uma antecipação do céu’: quase 8.000 escolhem seguir Jesus durante a evangelização egípcia

Divulgue esta materia em sua rede social

Foi considerado o maior evento cristão na história do Egito, pois mais de 17.000 pessoas participaram de uma cruzada evangélica e mais de 7.800 pessoas tomaram a decisão de colocar sua fé em Jesus Cristo.

O ministério Leading The Way do Dr. Michael Youssef realizou o evento evangelístico no Cairo no mês passado e disse à CBN News que está louvando a Deus pelos milhares que se apresentaram em busca de esperança, cura e mudança.

“Foi uma experiência incrível”, lembrou. “Depois da meia-noite, as pessoas não queriam ir embora e diziam: ‘Simplesmente sentimos o Espírito Santo aqui’ e foi uma amostra do Céu. Apenas louvando a Deus.”

O pastor de 75 anos da Igreja dos Apóstolos em Atlanta, Geórgia, disse que foi convidado ao Egito para pregar por uma coalizão interdenominacional de pastores e líderes há quase um ano.

“Há doze meses recebi um convite de pastores e líderes representando 27 denominações e eles disseram: ‘Nunca tivemos um trabalho evangelístico desse tipo de magnitude. Você oraria sobre isso?’ Orei sobre isso e senti: ‘Claro, irei.'”

Youssef disse que quase um ano de oração foi gasto na preparação para o evento. No início da guerra Israel-Hamas, ele foi instado a cancelar devido à crescente pressão no Médio Oriente.

“Deus sabia há 12 meses, quando isto foi planeado, que esta [guerra] iria acontecer”, explicou ele. “Isso não é pegá-lo de surpresa.”

“Você pode imaginar um anúncio de que o evangelista não virá porque está preocupado com a situação no Oriente Médio?” Youssef perguntou. “Que tipo de Deus eu adoro? Eu irei, não importa o que aconteça. E eu sabia que poderia confiar em Deus, esse era o plano de Deus e queremos estar em Seu plano.”

O presidente executivo da Leading the Way foi ao Cairo no mês passado numa missão para partilhar uma mensagem de esperança com os egípcios.

“Penso que há muitas coisas que estão a acontecer neste momento. A guerra na fronteira norte com o Hamas, a inflação é de 40% no Egipto. As pessoas estão realmente a sofrer e algumas estão a perder a esperança e querem algo em que apoiar a sua esperança. Eles querem ter paz e esta é exatamente a mensagem que eu trouxe para eles. Você pode ter paz em Cristo, independentemente das circunstâncias e independentemente do ambiente, e isso ressoou com eles e eu louvo a Deus por isso porque foi uma mensagem simples de o Evangelho e a fome estavam lá”, disse Youssef.

Youssef atribuiu a participação sem precedentes do evento ao poder da oração.

“Há pessoas que oram sem parar há quase 12 meses”, explicou ele. “Eu sempre digo que esta é a resposta de Deus às orações das pessoas fiéis de lá… Ele respondeu às suas orações e à sua fé e deu-lhes o que será agora o início de um movimento que irá continuar. vai parar. Louvamos a Deus por todas essas pessoas.”

Youssef, um egípcio nativo que viveu no Líbano, diz que está apaixonado por ver o Médio Oriente abraçar Jesus Cristo.

“A igreja está crescendo. É incrível o que Deus está fazendo. Os evangélicos e protestantes podem ter sido 250.000 ou 300.000 quando eu morava lá, há 55 anos. Agora há mais de 2 milhões de evangélicos no Egito e cerca de 10 milhões de coptas ortodoxos [cristãos ]. Deus está fazendo um trabalho incrível e trazendo as pessoas para Ele”, disse ele.

Youssef acrescentou: “Por favor, ore para que Deus mantenha esse movimento que foi iniciado para continuar por muitos anos”.

FONTE https://www2.cbn.com/news/cwn/foretaste-heaven-nearly-8000-choose-follow-jesus-during-egyptian-outreach

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios