Como encontrar a verdadeira liberdade

Divulgue esta materia em sua rede social

A liberdade é uma condição que inflama o interior de cada ser humano, afinal, fomos criados pelo Altíssimo com a promessa de sermos livres. Porém, enganam-se aqueles que relacionam esse estado de espírito à autonomia em sujeitar-se aos próprios desejos ou aos benefícios momentâneos proporcionados pelas conquistas neste mundo. A verdadeira liberdade vem pela Palavra de Deus!

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.31-32)

O que você precisa saber:
Embora muitos atribuam os seus problemas pessoais às circunstâncias exteriores, nem todo o dinheiro e as riquezas materiais que possamos colecionar são capazes de garantir a liberdade e a paz por ela propiciada. Isso porque, para qualquer problema exterior, a solução está no interior. Entenda com o exemplo dos judeus que confrontaram a Palavra ministrada pelo Senhor Jesus:

“Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?” (João 8.33)

Aqueles homens consideravam a si mesmos como um povo livre, visto a independência do Egito – que outrora os fizeram escravos – e a conquista de Abraão sobre a terra prometida à sua descendência, a qual faziam parte. No entanto, tais feitos não certificavam a sua real liberdade, pois eles alimentavam o pecado dentro de si, e “em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” (João 8.34)

E, sim, eles também conheciam as Escrituras Sagradas, mas cumpriam apenas o que a sua carne podia se sujeitar, e não a alma. Com isso, vale relembrar: somente a Palavra de Deus – que é Deus em espírito – pode, quando colocada em prática, nos libertar de dentro para fora.

A promessa é para todos:
Deus não nos trata de acordo com nossos méritos, mas, sim, conforme a manifestação da nossa fé. Por isso, alcançar a libertação é possível a todos aqueles que se dispõem a conhecer a Palavra de Deus.

Além disso, quando sujeitamos a nossa mente aos pensamentos de Deus, damos início a uma vida de qualidade, pois, uma vez que recebemos a liberdade por intermédio do Espírito Santo, temos, também, acesso ao Seu poder em todas e quaisquer circunstâncias.

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são Espírito e Vida” (João 6.63)

Na prática:
Agora que você aprendeu sobre o instrumento necessário para alcançar a libertação de seu interior, não perca tempo! Abra mão daquilo que lhe prende a este mundo, invista na meditação das Escrituras Sagradas e receba o Espírito de liberdade e a vida eterna!

fonte https://www.universal.org/noticias/post/como-encontrar-a-verdadeira-liberdade/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios