Ex-terrorista que se tornou cristão prevê que milhares de pessoas em Gaza aceitarão a fé em Jesus

Divulgue esta materia em sua rede social

Um antigo terrorista que se voltou para a fé em Jesus na década de 1990 está a prever que milhares de habitantes de Gaza se tornarão cristãos à medida que a guerra entre o Hamas e Israel continua.

Taysir “Tass” Abu Saada, de 73 anos, ex-membro do grupo terrorista Fatah, disse recentemente a Joel Rosenberg, estrategista de comunicações americano-israelense, que acredita que a guerra levará muitos em Gaza a se sentirem desesperados, abandonados e mentiras do Hamas, o grupo terrorista que governa Gaza. Como resultado, ele previu que eles abandonariam o Islã e se voltariam para o Cristianismo.

“O Hamas é uma ideologia que está espalhada entre muitas pessoas, não apenas na Faixa de Gaza, mas em todo o mundo”, explicou Saada no “Relatório Rosenberg” da TBN. “No entanto, Deus tem um plano. E acredito que o plano dos árabes e dos judeus também faz parte disso – e é aí que está a minha esperança.”

Ele continuou: “É por isso que estou de volta à Terra Santa, para me mudar para a Faixa de Gaza e participar na reconstrução. Acredito que, com toda a destruição, com tudo o que aconteceu, com as dificuldades pelas quais os palestinianos passaram, eles não podem ficar sentados, mas perguntarão: ‘Porquê?’ Deus vai fazer muito trabalho [em Gaza] e quero fazer parte disso.”

Saada, nascido em Gaza, foi dominado pela raiva contra os judeus israelenses após a Guerra dos Seis Dias em 1967. Sua família mudou-se para a Arábia Saudita e o Catar quando ele era jovem e, por fim, fugiu para se juntar ao Fatah e lutar para apoiar Yasser. Arafat, ex-presidente da Organização para a Libertação da Palestina.

“Depois da Guerra dos Seis Dias, senti como se estivesse a ter um colapso nervoso e o meu ódio foi crescendo cada vez mais”, disse Saada no seu testemunho, publicado em jewishroots.net . “Não entendi como pudemos perder tantas guerras contra Israel. Éramos maiores que Israel em número e tamanho, tínhamos mais equipamento – tudo o que tínhamos era mais do que eles, mas mesmo assim perdemos as guerras contra eles.”

“Eu estava pensando que, mais uma vez, nossos líderes nos venderam aos judeus”, acrescentou. “Foi então que decidi ir lutar pela nossa terra, que eu acreditava ser nossa.”

Uma série de eventos colocou Saada em problemas legais que o enviaram para os EUA. Depois de se integrar, ele se casou com uma americana e conheceu um cristão que o levou à fé em Jesus.

O cristão disse a Saada: “Se você quiser experimentar a paz de espírito que tenho, você tem que amar os judeus”. Ele relembrou: “Fiquei completamente paralisado e perguntei-lhe como ele poderia pensar nisso – amar os judeus? Ele sabia que eu os odiava. Para mim, como para a maioria dos árabes, um bom judeu era um judeu morto.”

Saada e seu mentor de fé leram as Escrituras juntos e, no dia seguinte, o ex-terrorista sentiu necessidade de orar.

“As primeiras pessoas que vieram ao meu coração para orar foram o povo judeu”, disse Saada. “Eu estava orando: ‘Oh, Deus, abençoe seu povo, Israel. Deus, reúna-os na Terra Prometida.’”

O ex-terrorista disse a Rosenberg que acredita que o mundo está agora a enfrentar o fim dos tempos.

“O que estamos vendo hoje acontecer é realmente um dos sinais do fim dos tempos, porque não é normal – a destruição que está ocorrendo”, disse ele ao anfitrião. “A mão maligna do Hamas está atacando os israelenses de uma forma radical e muito maligna. Naturalmente, Israel teve de responder e defender-se.”

Mas à medida que a destruição e o horror continuam, ele sente um lampejo de esperança eterna.

Saada disse que, com o tempo, “a colheita será enorme”, referindo-se ao número de habitantes de Gaza que ele confia que acabarão por se voltar para a mesma fé em Jesus que encontrou.

fonte https://www2.cbn.com/news/israel/ex-terrorist-turned-christian-predicts-thousands-gaza-will-come-faith-jesus

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios