Você é de fato sincera?

Divulgue esta materia em sua rede social

Na Palavra de Deus, notamos que todas as pessoas usadas por Ele, que tinham comunhão com o Altíssimo, eram sinceras, embora fossem falhas, inseguras, medrosas e até cometessem erros na tentativa de acertar. Ou seja, elas reconheciam suas fraquezas e se submetiam a Deus em busca de ajuda para mudar. A dependência e a submissão delas agradavam a Deus, pois só assim Ele poderia moldá-las.

No cotidiano, muitas mulheres não conseguem ser sinceras em relação a si mesmas e se tornam vazias. Enquanto tentam ser o que os outros esperam delas, elas não conseguem ser verdadeiras diante de Deus. Assim, elas vivem uma vida de aparências e sustentam até títulos e posições nas igrejas, mas, no fundo, estão longe de Deus.

A palavra “sincera” provavelmente tem origem no latim. Alguns acreditam que ela tenha surgido entre os oleiros, artesãos que faziam vasos de barro. Para disfarçar a rachadura de alguns vasos, eles as cobriam com cera, mascarando a verdadeira condição do objeto. Assim, metaforicamente falando, ser sincera significa estar “sem cera”, sem máscara, sem disfarces, ser verdadeira. Nós somos como esses vasos de barro, que o Espírito Santo deseja ocupar e moldar, mas Ele não ocupa vasos com cera, isto é, Deus não pode habitar onde há hipocrisia, fingimento ou engano.

Em um dos episódios da temporada 12 da Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo, Cristiane Cardoso falou da sinceridade e mencionou o que está contido em Lucas 5.8-9. Nesta passagem bíblica, durante a revelação do poder de Jesus em uma pescaria, Pedro reconheceu sua natureza pecaminosa e se julgou indigno da manifestação Divina que presenciou.

“Pedro foi sincero, coração perfeito, pecador, porque ele foi sincero. Ele falou quem ele era diante de Deus. Então, em nossa sinceridade, Deus pode trabalhar conosco, porque não escondemos nada dEle. Cada pessoa tem que ser ela mesma, real, não pode ser forjada, tem que ser real, ser quem ela é. Quem é você? Tímida, envergonhada, fala mal, não sabe de nada, faz tudo errado, é imatura, insegura, sentimental, mas essa é você? Então está bom, Deus vai trabalhar com você, por isso está escrito ‘quando eu sou fraco, é que eu sou forte’. Deus usa essa fraqueza quando nós a reconhecemos”, disse Cristiane.

Em outro momento, ela alertou àquelas que pregam a Palavra de Deus que mais importante do que falar é viver o que se ensina. “Se você quer ter sucesso, se você prega a Palavra e quer ter sucesso na pregação, você tem que viver o que diz, não basta saber falar, porque você pode falar muito bem e não ter autoridade”, avaliou.

Remova a cera
Deus procura pessoas sinceras e Ele conhece o íntimo dos corações. Davi, que errou muitas vezes, mas foi sincero diante de Deus, chegou a ter um coração segundo o dEle. O próprio Davi disse: “E bem sei eu, Deus meu, que Tu provas os corações, e que da sinceridade Te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente Te deu” (1 Crônicas 29.17).

Querida leitora, quanto maior a sua sinceridade diante de Deus, mais pura será a sua fé e quanto mais insincera você for, mais longe de Deus você estará. Lembre-se: sem Fé é impossível agradar a Deus. Por isso, remova de seu interior todo engano, seja sincera com Deus, assuma quem você tem sido e suas intenções e entregue sua alma em uma oração de palavras verdadeiras. Sendo sincera, você experimentará a paz interior e notará crescer em seu ser o desejo de ser moldada por Deus e a vontade de ter uma transformação pessoal. Prove, pois essa experiência está ao seu alcance.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/voce-e-de-fato-sincera/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios