‘Não precisamos de mais evangélicos na política, mas sim de cristãos’, diz pastor

Divulgue esta materia em sua rede social

Viralizou nas redes sociais o vídeo de um pastor fazendo críticas ao modo como os evangélicos têm atuado na política brasileira. Na gravação, o líder religioso afirma categoricamente que o Brasil carece mesmo, na verdade, é de “cristãos” comprometidos com o real ensino da Palavra de Deus.

 

O pastor em questão é Matheus Soares, mestrando em Teologia pela Bethel Bible College, da Flórida, e autor da Enciclopédia da Vida dos Personagens Bíblicos. Com quase 300 mil seguidores só no Instagram, o religioso provocou várias reações com as suas críticas.

Na gravação, Soares diz que ao conversar com um colega, o mesmo lhe disse que o Brasil elegeu cerca de 220 deputados evangélicos no ano de 2022, mas que desse total, 120 “já se amoldaram ao padrão político do sistema”.

Ou seja, mais da metade dos parlamentares que se declaram evangélicos já teriam se curvado às velhas politicagens que fazem do Brasil um país conhecido internacionalmente pelo grande índice de corrupção, ineficiência pública e desigualdade social.

 

“Posso falar uma coisa pra você? A gente não está precisando de mais evangélicos na política. A gente está precisando de cristãos. A gente está precisando de gente que, de fato, é convertido”, comentou Soares, explicando que muitos, atualmente, confundem “conversão com adesão”.

Isto é, há um grande número de pessoas, incluindo políticos, que se identificam como evangélicos, mas que não vivem conforme os padrões bíblicos, onde a fidelidade aos princípios e valores cristãos são inegociáveis.

“Talvez uma das grandes crises pastorais do nosso tempo, é que a gente está tentando encontrar frutos do Espírito em gente que ainda nem nasceu de novo”, ressalta Soares, afastando a noção de que a identificação como “evangélico” seja sinônimo de fidelidade a Deus.

O pastor, então, dá a entender que o verdadeiro evangélico é àquele que, antes de tudo, entende o significado de ser um seguidor de Jesus Cristo, consequentemente do seu Evangelho. “A gente está precisando é de cristãos na política, na educação, em todas as áreas”, afirma.

FONTE https://noticias.gospelmais.com.br/nao-precisamos-evangelicos-politica-mas-cristaos-pastor-167129.html

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios