A fé inteligente tem pressa

Divulgue esta materia em sua rede social

Entenda como apresentar diante de Deus a fé que O agrada

Assim como todo pai, Deus quer o melhor para os seus filhos. E aqueles que se fazem Seus filhos, sentem prazer em Sua vontade, e, de igual modo, o Altíssimo sente prazer em quem O santifica. No entanto, embora tal prazer seja oferecido a todos, somente aqueles que possuem uma fé inteligente possuem pressa em cumprir com a Sua vontade, e se apresentam em obediência diante do Senhor e, consequentemente, desfrutam do Seu melhor.

O que você precisa saber:
Ser obediente a Deus é se sujeitar às Suas instruções, mesmo que isso signifique negar os desejos e sentimentos que o nosso coração insiste em carregar, inclusive a mágoa. Veja, por exemplo, o que o Senhor Jesus diz a respeito:

“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao Altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do Altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te lancem na prisão.” (Mateus 5.23-25)

Ou seja, a oferta de vida oferecida no Altar, se acompanhada de um ressentimento em nosso coração, não vale de nada aos olhos do Altíssimo.

Entenda:
Muitas pessoas são dotadas de uma fé que, aparentemente, agrada a Deus, porém, interiormente, vivem aprisionadas pelas mágoas, decepções e maus sentimentos contra o seu próximo. E, com isso, nem mesmo as suas boas obras e ofertas são capazes de fazê-las ter sucesso.

Já aqueles que carregam dentro de si uma fé inteligente, pura e prática, possuem pressa em cumprir com a boa, perfeita e agradável vontade de seu Senhor, que aconselha: “Concilia-te depressa com o teu adversário” (Mateus 5.25).

O perdão é o único caminho para que possamos nos livrar da prisão espiritual, e somente aqueles que são humildes para pagar o preço da obediência à Palavra de Deus alcançarão o Seu tesouro eterno, isto é, a Salvação.

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;” (Mateus 5.8)

FONTE https://www.universal.org/noticias/post/a-fe-inteligente-tem-pressa/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios