A Voz da fé inteligente

Divulgue esta materia em sua rede social

Somente aqueles que possuem a fé que agrada a Deus se fazem atentos à voz de Seu Espírito e submetem-se em obediência à Palavra que conduz à Vida Eterna, a Voz da fé inteligente.

“Mas, na prática, como posso dar ouvidos à Palavra de Deus e manifestar uma fé inteligente?”. Vamos aprender com o exemplo de Mateus, um dos doze apóstolos de Jesus:

“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-Me. E ele, levantando-se, O seguiu.” (Mateus 9.9)

O que avaliar:
Mateus possuía um cargo estimado em Roma, e, por isso, desfrutava de inúmeras regalias que o seu trabalho lhe proporcionava. No entanto, nenhuma de suas riquezas foram capazes de ensurdecê-lo ao ouvir a Voz que o chamava para um propósito muito maior e, até aquele momento, inimaginável por ele.

Repare, também, que, ao chamá-lo, o Senhor Jesus não lhe deu nenhuma garantia e nem mesmo apresentou benefícios caso aceitasse o Seu convite. Mas, ainda assim, Mateus ouviu a voz da fé e, em seguida, provou a sua obediência seguindo-O.

Além disso, tal atitude de Mateus provocou a sua honra. Hoje, onde o evangelho é pregado, o seu exemplo é lembrado. Isso porque esse tipo de fé, embora seja loucura para o mundo, é o que agrada a Deus e norteia os Seus chamados e escolhidos ao Seu Reino.

A consequência da obediência a Deus:
“E, achado na forma de homem, humilhou-Se a si mesmo, sendo OBEDIENTE até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus O exaltou soberanamente, e Lhe deu Um Nome que é sobre todo o nome;” (Filipenses 2.8-9)

Pelo Seu ato de obediência ao propósito divino de Deus, o Senhor Jesus foi exaltado. E, hoje, da mesma forma que o Deus-Pai O honrou, Ele anseia honrar o ser humano. Mas, para isso, antes, é necessário corresponder à Sua Voz por meio da fé inteligente, isto é, por meio da obediência à Sua Palavra.

FOMNTE https://www.universal.org/noticias/post/a-voz-da-fe-inteligente/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios