Nem tudo é sobre você

Divulgue esta materia em sua rede social

A maioria das orações feitas a Deus contempla pelo menos um pedido, seja para a saúde ou o trabalho, seja para as áreas amorosa, familiar ou até espiritual. Tendo em vista que dependemos do Criador, é sensato apresentar a Ele tudo aquilo de que precisamos aqui na Terra. A própria Bíblia traz uma série de promessas feitas a todos aqueles que creem, mas a grande questão é: o que você faz com aquilo que Ele lhe dá?

No livro bíblico de Gênesis, é possível acompanhar a história de Adão e Eva. Eles receberam de Deus um jardim inteiro e perfeito para morar, se alimentar e manter sua comunhão com Deus. Mas, em certo momento, tiraram o Criador do centro de suas vidas e olharam apenas para o seu desejo de provar o fruto da única árvore que não podiam tocar. “O fruto não era deles. O jardim não era deles. Eles não tinham nada. Deus falou: ‘esse aqui não’ e, quando eles o pegaram, tomaram algo que não era deles”, disse Cristiane Cardoso em um dos episódios da Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo.

Deus não criou o jardim de forma aleatória, tampouco colocou aquela árvore ali sem querer. Tudo tinha um propósito maior, mas Adão e Eva deixaram de olhar para tal propósito para olharem para si mesmos e erraram. “Desde então, a Humanidade não vive dentro da Vontade de Deus”, avaliou Cristiane. E, infelizmente, esse mau exemplo tem se repetido aos montes nos dias de hoje. Quantas pessoas se tornaram acumuladoras de bênçãos, mas, em vez de compartilharem o que recebem de Deus, guardam tudo apenas para sua própria satisfação? “Se Deus deu para você uma inspiração, ela é para Ele e, toda vez que você a pega e toma posse como se fosse sua, você está negando e fazendo exatamente o que Adão e Eva fizeram no Éden”, afirmou.

Para não cair nessa armadilha é preciso colocar em prática diariamente o seguinte trecho bíblico: “Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas” (Romanos 11.36). Tendo essa visão, as escolhas do dia a dia serão diferentes, desde o ato de se vestir até o de conversar com alguém. Além disso, a tendência será de olhar para as coisas que são dadas por Deus com gratidão, por menores que sejam. Tudo se transforma em motivo para agradecer e não para reclamar. “Sempre há uma razão por trás do que Deus faz na nossa vida. Ele permite certas coisas para nos livrar delas, para servirmos a Ele, para sermos testemunhas dEle, para crescermos na fé e nos apegarmos mais a Ele”, comentou Cristiane.

Um trecho bíblico que exemplifica bem a atitude sensata de uma pessoa que crê em Deus e dedica sua vida a Ele é o que trata da história de Ana. Ela era uma mulher estéril, que orou por um filho e ofereceu a criança a Deus antes de concebê-la. Ana deu à luz Samuel e o entregou no tabernáculo para que crescesse servindo ao Altíssimo. Quem toma conhecimento dessa passagem de modo superficial pode pensar que Deus proveu o milagre apenas para atender a uma mulher aflita, mas, na verdade, o plano dEle era muito maior.

“Deus precisava de um profeta para ficar no lugar de Eli. Então, ele inspirou uma mulher estéril a ter essa revolta, ter uma experiência com Ele e gerar um filho. Samuel teve uma família estruturada, foi entregue no tabernáculo e ali cresceu. Assim, a história não é sobre Ana nem sobre Samuel. Deus tinha um plano e precisava de pessoas e elas foram usadas por Ele”,
salientou Cristiane.

Esse continua sendo o modo de agir de Deus. Ele tem um plano que não se restringe a uma pessoa específica, mas cada indivíduo pode se inserir nos planos dEle, quando se entrega no Altar e entende que tudo o que possui ou vai possuir deve servir para um propósito maior. “Você tem que entregar [suas preocupações] para Deus e confiar. Se você fica sempre levando o que acontece com você para o lado pessoal, você está perdendo a visão daquilo de que você faz parte. Você faz parte de algo diferente”, ressaltou.

Vale destacar que Deus nos orienta, mas cabe a cada uma de nós refletir sobre nossas ações e reações e mudar aquilo que nos afasta de Deus para ter como principal objetivo de vida agradá-Lo. Essa mudança é o que falta para que muitas pessoas alcancem aquilo que sempre sonharam, afinal, a Palavra de Deus descreve em Salmos 37.4: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará”.

FONTE https://www.universal.org/noticias/post/nem-tudo-e-sobre-voce/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios