Não importa se querem ‘macetar’ o apocalipse: ele vai acontecer

Divulgue esta materia em sua rede social

Deus é conhecido nas Sagradas Escrituras e ao longo da história da Humanidade por usar tudo e todos para fazer a Sua Vontade. Ele usou, inclusive, um jumento para propagar uma mensagem e pessoas incrédulas para fazer o que pessoas que eram supostamente de Deus não fizeram. Da mesma forma, nos últimos dias, Ele usou uma situação para trazer, em meio ao carnaval, o Apocalipse e o Arrebatamento.

Se a Bíblia toda fosse constituída de filmes, o que mostraria o Apocalipse seria do gênero terror, porque trata do Final dos Tempos. Assim, uma pessoa pode tentar macetar o Apocalipse, tentar ignorá-lo e dizer: “eu não quero saber e isso tudo é invenção”, mas, mesmo assim, não adiantará nada, porque o que está escrito nele vai acontecer. Já temos visto isso por meio das profecias que estão se cumprindo, gostando ou não, querendo ou não. Isso não acontece porque Deus é mau, muito pelo contrário. Ele deixou o aviso exatamente para que aqueles que têm ouvidos para ouvir não sejam pegos desprevenidos ou despreparados. É natural que um Deus justo faça justiça, não é mesmo?

E o que é o Apocalipse? O Apocalipse será a justiça para tudo e para todos: evangélicos, católicos ateus, espíritas, etc. Todo ser humano tem senso de justiça dentro de si e é por isso que clama por justiça. Todos pleiteamos, ansiamos, temos fome e sede de justiça e isso é parte do caráter de Deus, que é justo. O Apocalipse, portanto, relata a justiça que Deus fará para dois grupos de pessoas: as que serão salvas, ou seja, as justas, segundo a Palavra de Deus (que não são as pessoas boazinhas necessariamente, mas as que creram no Senhor Jesus, que se tornaram justas pela fé nEle) e as que, propositalmente, deliberadamente, insistentemente deram as costas para Ele.

Outra cena emblemática no carnaval que reforçou isso aconteceu em um bloco. Alguém segurou uma placa onde estava escrito “Jesus ou inferno?” E muitos da multidão começaram a gritar: “inferno, inferno, inferno”. Quer dizer, existem pessoas que deliberadamente escolhem ficar contra Deus. Mas Deus, no Apocalipse, dividirá ovelhas e bodes, os justos e os injustos, os que O querem e os que não O querem. Quando Ele fizer isso, lembre-se: Ele não estará fazendo nada mais do que justiça e dando a cada um segundo o que ele quis, o que mereceu e o que as suas obras mereceram.

No capítulo 22, versículo 10, do livro do Apocalipse, o Senhor Jesus fala ao apóstolo João: “Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo”. Aqui Ele disse para não fechar o livro, pois ele deveria ficar aberto para todos o lerem porque o tempo está próximo. Deus se dirige aqui àqueles que falam: “não vai acontecer nada disso, pois Deus é amor”. Mas, no versículo 11, Deus diz: “Quem é injusto? Seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda”. O que essas palavras querem dizer? Elas significam que cada um siga fazendo o que tem feito. Em outras palavras, Ele diz: “se vocês duvidam do que está escrito aqui, então sigam na injustiça, na sujeira e vocês verão o final”. Em contrapartida, ao justo, Deus está falando: “siga na justiça e na sua santificação, pois no final você vai ver”. E no versículo 12 lemos: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”. Ou seja, haverá um acerto de contas. Sabe aquela história de que um dia a conta chega? Pois é. Essa parte acontecerá no Apocalipse. Não tenha dúvida disso. A questão é se ela chegará com o carimbo de que foi paga – porque, pela fé no Senhor Jesus, Ele pagou as nossas dívidas, nossos pecados e nós estamos livres – ou se ela vai chegar ainda para ser paga com a própria vida, pelo fato de a pessoa não ter crido no Senhor Jesus.

Jesus disse: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, os fornicadores, e os homicidas e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” (Apocalipse 22.13-15). Isso é assustador para quem não está guardado pelo Senhor do Apocalipse. Mas, se você quiser se refugiar nEle, há mais informações em uma Bíblia perto de você e, caso tenha interesse em saber mais e melhor sobre o Apocalipse, leia o livro A Terra Vai Pegar Fogo. Ele correlaciona os versículos aos acontecimentos atuais em uma linguagem simples e fácil.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/nao-importa-se-querem-macetar-o-apocalipse-ele-vai-acontecer/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios