‘Lançando Feitiços’: Ocultismo do Homem, Obsessão do Tabuleiro Ouija Obliterada Após Encontro Radical com Deus

Divulgue esta materia em sua rede social

“Eu estava muito envolvido com o ocultismo, canalizando espíritos, lançando feitiços, brincando com o tabuleiro Ouija de seis a oito horas por dia – todas essas coisas.”

Foi assim que o veterano militar e artista Timothy Gagnon descreveu seus primeiros anos, explicando como ele caiu em práticas malignas quando jovem.

Agora, décadas depois, Gagnon está em uma missão cheia de fé, lançando sua “ Bíblia do Messias Iluminada ”, um olhar artístico sobre as Escrituras que retrata Jesus do Gênesis ao Apocalipse, com o artista criando 66 painéis de ilustração que se unem para criar uma vida. retrato em tamanho grande de Jesus na cruz.

O projeto é um grande afastamento de seus interesses anteriores.

“Fui criado em uma espécie de – por falta de palavra melhor – família católica de Natal e Páscoa”, disse ele sobre sua formação. “Nós realmente não comparecíamos muito.”

Gagnon disse que vivia naquela época como se Deus não fosse uma faceta ou prioridade importante em sua vida. Quando chegou à sexta série, ele se lembrou de uma tarefa de relatório oral que recebeu. Sem saber o que fazer, ele foi à biblioteca da escola e encontrou livros sobre ocultismo.

Essa introdução ao tema o levou a lançar feitiços, brincar com tabuleiros Ouija e canalizar espíritos, entre outras atividades semelhantes – coisas que ele fazia “o dia todo” e “a noite toda” com dois de seus amigos que também desceram ao mesmas práticas.

Gagnon disse que esses feitiços não eram práticas vazias – que algo acontecia quando ele se engajava com o ocultismo. Ele disse que ele e seus amigos interagiram com três entidades que afirmavam ser um anjo, um demônio e um “espírito perdido no purgatório”. No final, foi um verdadeiro encontro com o demoníaco.

“Quando eu lançava feitiços, quando canalizamos espíritos, vivenciamos eventos sobrenaturais e coisas que não conseguíamos explicar”, disse ele. “É como uma droga.”

Um dia, porém, algo aconteceu que o fez parar.

“Eu estava lançando feitiços em meu quarto e canalizando espíritos e senti uma presença que era maior do que qualquer coisa que havia encontrado antes”, disse Gagnon. “E eu instintivamente sabia que era Deus se aproximando.”

Ele continuou: “Era o espírito de Deus que se aproximava de mim e fiquei apavorado”.

Gagnon disse que presumiu que Deus estava vindo para matá-lo por causa de suas práticas ocultistas. Então, ele saiu correndo de casa “em pânico” e foi direto para uma igreja católica local, onde prontamente entrou em um confessionário e contou a um padre tudo o que havia feito.

Embora Gagnon pensasse que poderia fugir de Deus, ele se lembra de ter sentido a presença do Senhor naquele confessionário.

“Deus começou a falar ao meu coração”, disse ele. “Parecia que cada átomo do meu corpo estava tremendo com Sua presença, e lembro-me Dele me dizendo: ‘Pare com isso. Já é suficiente. Venha e siga-me.’ E isso foi o suficiente. Eu disse ‘sim’ a Deus.”

Gagnon disse que interrompeu imediatamente todas as suas atividades ocultistas e teve “fome pelas coisas de Deus” e pela Bíblia.

“Tive esse encontro com Jesus”, disse ele. “Tive essa experiência de nascer de novo. Mas eu não sabia que havia palavras para isso.”

A relação intensificou-se anos mais tarde, quando Gagnon se juntou ao exército e conheceu o seu comandante de voo, um cristão que começou a partilhar a sua fé e a testemunhar a Gagnon.

“Ele me deu minha primeira Bíblia de verdade, sem gravuras”, brincou. “E ele começou a me ensinar a Palavra de Deus.”

Foi quando Gagnon começou a pintar quadros de várias cenas da Bíblia. À medida que os estudos persistiam, aumentava também sua capacidade artística de recriá-los. Isso estabeleceu as raízes para Gagnon misturar sua arte e fé, algo que ele faz em sua nova “ Bíblia do Messias Iluminada ”.

Décadas depois, Gagnon está ajudando a inspirar outros crentes através desta versão especial da Bíblia – completa com sua obra de arte.

“Fiz 66 retratos messiânicos”, disse ele. “Jesus em todos os livros da Bíblia. … Pense nisso como um devocional pintado.”

Gagnon continuou: “Todas as 66 pinturas – mesmo sendo pinturas individuais, elas se combinam e formam uma cruz de 3,6 metros”.

fonte https://www2.cbn.com/news/world/casting-spells-mans-occult-ouija-board-obsession-obliterated-after-radical-encounter-god

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios