Está na hora de alinhar sua vida

Divulgue esta materia em sua rede social

Usar uma roupa desalinhada causa desconforto, especialmente para o público feminino, que geralmente está atento às combinações entre as peças e busca estar sempre apresentável. Se o descuido com essa situação simples já provoca incômodo, imagine como seria se toda a sua vida estivesse desalinhada. Nesse caso, certamente haveria inquietação, questionamentos sobre sua capacidade e falta de confiança em si mesma.

Essa ausência de alinhamento ocorre com pessoas que têm uma fé emotiva: elas se tornam angustiadas e inconstantes, tanto na igreja como em casa, no trabalho e em outros ambientes. Foi isso que aconteceu com Marta, personagem da Bíblia, que agia de maneira eufórica e queria fazer tudo ao mesmo tempo, mas deixava de lado os ensinamentos do Senhor Jesus.

Em seu blog, a colunista Viviane Freitas fala do comportamento de Marta ao enfrentar a morte de seu irmão, Lázaro: naquela ocasião, ela precisou usar a fé racional, mas não pôde, pois não acreditava nela. Por isso, Marta culpou o Senhor Jesus por viver aquela situação. “Então, disse Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” (João 11.21).

De acordo com Viviane, Marta vivia pela fé emotiva. “Essa fé parece real, porque ela acredita que haverá ressurreição. Marta foi até Jesus, aparentemente porque acreditava no Senhor, mas, na verdade, ela não acreditava que Jesus poderia fazer algo em relação ao que estava acontecendo. Às vezes, as pessoas falam de fé, falam que Deus concederá o que elas pedirem, mas, lá no fundo, elas não acreditam nisso, como aconteceu com Marta, que não acreditava que Lázaro ressuscitaria”, esclarece.

DÊ UM BASTA NA DESORDEM
Marta tinha dúvidas e estava ansiosa, o que também acontece com as mulheres de hoje que vivem de maneira desordenada e emotiva. “A pessoa perde a esperança no futuro. A fé emotiva a faz ter resposta para tudo e conhecimento da Palavra de Deus, mas, na verdade, ela é uma pessoa sem vida”, acrescenta Viviane.

Marta estava ao lado do Senhor Jesus, mas não colocava em prática os ensinamentos dEle e, por isso, a vida dela era desajustada. Para não seguir esse caminho, leitora, você precisa dar um basta nessa vida tortuosa. Reflita sobre suas atitudes e avalie se o que você diz é condizente com suas ações. Comece pelo mais simples, que é a obediência a Deus. Em vez de viver de acordo com suas próprias vontades, procure compreender e praticar as lições dEle. Somente assim, você se afastará de uma vida de fracassos.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/esta-na-hora-de-alinhar-sua-vida/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios