3 canções que transmitem a esperança pascal da ressurreição de Cristo

Divulgue esta materia em sua rede social

O Domingo de Páscoa, também chamado de Domingo da Ressurreição, é um dia em que os cristãos de todo o mundo refletem sobre a crucificação, morte e ressurreição de Cristo.

Jesus pagou o preço final por nossos pecados na cruz, e todos os que crêem Nele terão a vida eterna.

Conforme declarado em João 3:16 , Deus sacrificou Seu filho para que Ele pudesse absorver o fardo dos pecados do mundo, prometendo a Seus filhos que há esperança e vida eterna se eles tiverem fé em Cristo. Muitos ouvem música para se sentirem elevados após os serviços fúnebres na Quinta-feira Santa e na Sexta-feira Santa

Aqui está uma lista de três canções cristãs e seculares contemporâneas que também apontam para a alegre ressurreição de Cristo da sepultura e ajudam os cristãos a se lembrarem do amor infinito de Deus e do sacrifício do Salvador.

Janela nos Céus’ – U2

A música “Window in the Skies”, lançada e gravada pela banda de rock irlandesa U2 em 2007, evoca o sentimento de paz experimentado por muitos cristãos durante a época da Páscoa, sabendo que seu Senhor venceu a morte e assumiu o preço de seus pecados .

De acordo com a Lyric Interpretations , a canção descreve a experiência de aceitar a Cristo e a promessa de vida eterna. O site teorizou que o título da música, “Window in the Skies”, refere-se à “passagem para o céu” que Deus abriu para todos os que acreditam Nele.

“‘O amor deixou uma janela no céu’ é sobre a morte e ressurreição de Cristo e como isso tornou possível para cada um de nós segui-lo até o céu”, afirma a Lyric Interpretation. “Ele (Bono) também diz, ‘todas as dívidas são removidas’, que foi o que aconteceu quando Cristo levou sobre si os pecados do mundo.”

‘Eu vou subir’ – Chris Tomlin

A música “I Will Rise”, lançada pelo artista cristão Chris Tomlin em 2008, transmite o triunfo de Cristo vencendo a morte e absorvendo os pecados do mundo.

Por meio de letras como “a escuridão se transforma em luz” e “minha fé será meus olhos”, Tomlin lembra aos irmãos que há um significado por trás do sofrimento e das provações quando os cristãos escolhem seguir a Deus. O mundo é imperfeito, mas o Senhor que sacrificou Seu filho por Seus filhos amados os exaltará e os chamará para agir em Seu nome

Falando sobre a música, Tomlin disse que o mundo que os cristãos ocupam “não é como deveria ser. No entanto, devido ao sacrifício que Jesus fez na cruz, os crentes podem se consolar em saber que terão uma vida com Deus um dia em um mundo mais perfeito

“Há tanto medo, tanto sofrimento, tanta tristeza, tanta dor, mas a beleza que essa música aponta é que um dia Jesus fará novas todas as coisas”, disse Tomlin. “Não haverá mais pecado, não haverá mais tristeza, as correntes serão quebradas e veremos o que tudo deveria ser.”

‘Leve-me à Cruz’ – Hillsong United

A Hillsong United lançou esta música em 2007, lembrando aos ouvintes o que Jesus fez por eles e se rendendo à vontade de Deus.

A música abre com a letra, “Salvador eu venho / aquieta minha alma”, que parece ser uma referência ao Salmo 131:2 . O versículo envolve Davi, que confessa sua humildade diante de Deus quando afirma: “Mas eu me acalmei e sosseguei, sou como uma criança desmamada com sua mãe; como uma criança desmamada estou contente.” Outras letras da música incluem “leve-me ao seu coração” e “leve-me o pecado e a morte”.

Transmitida por meio da música está a necessidade de os cristãos se renderem completamente a Jesus, que assumiu o castigo por seus pecados e finalmente ressuscitou dos mortos. O cantor proclama: “e agora você ressuscitou”

A música encoraja as pessoas a deixarem que Deus as conduza à cruz e se submetam ao Senhor.

FONTE https://www.christianpost.com/news/3-songs-that-convey-the-easter-hope-of-christs-resurrection.html?page=4

 

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário