Dia Nacional de Oração para atingir 110 milhões de lares: ‘Estamos orando por um despertar na América’

Divulgue esta materia em sua rede social

A transmissão anual do Dia Nacional de Oração espera atingir cerca de 110 milhões de lares nos EUA por meio de plataformas de televisão, rádio e online este ano.

A transmissão anual, que se concentrará em Tiago 5:16 e no tema de orar fervorosamente em retidão, irá ao ar por 30 minutos na quinta-feira, às 20h, horário do leste, em várias plataformas.

A transmissão pode ser ouvida em Pray.com , no site da Força-Tarefa do Dia Nacional de Oração e em Facebook.com/pray .

Além da transmissão, milhares de eventos presenciais serão realizados pelos coordenadores voluntários da Força-Tarefa do Dia Nacional de Oração (NDP) em várias áreas em todos os estados e territórios dos EUA]

O co-apresentador da transmissão do NDP deste ano é o Rev. Samuel Rodriguez, pastor sênior da Igreja New Season na Califórnia e presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica.

Rodriguez disse ao The Christian Post em uma entrevista que o Dia Nacional de Oração “é mais importante agora em 2023 do que nunca na história americana”.

“Como nação, nunca passamos por esse caminho. É um caminho de relativismo moral, um caminho de decadência cultural, conflito e discórdia sem precedentes”, disse Rodriguez. “O Dia Nacional de Oração de 2023 carrega uma quantidade incrível de peso espiritual e moral no que diz respeito ao avanço dessa ideia que chamamos de experimento americano”.

“Estamos orando por um despertar na América. Estamos orando pela unidade. Estamos orando por arrependimento. Estamos orando por esperança. Estamos orando pela verdade, para superar as mentiras, pelo amor, para silenciar o ódio e para que os problemas da América se tornem o testemunho da América”.

Rodriguez disse acreditar que há duas grandes questões que afetam a sociedade americana como um todo: proteger as crianças “dos arquitetos das trevas” e se unir em unidade.

“Nossos filhos e os filhos de nossos filhos são alvo de construções ideológicas e sociais que são contrárias ao propósito de Deus com relação à vida”, disse Rodriguez. “Estamos tão divididos politicamente. Estamos tão divididos culturalmente. Estamos tão divididos ideologicamente. Devemos nos unir em torno dessa ideia de vida, liberdade e busca pela felicidade.”

Rodriguez acrescentou que ele e outros estarão “pedindo a Deus para aparecer”, acreditando que “o resultado mais importante que podemos experimentar neste Dia Nacional de Oração é um despertar”.

A presidente da Força-Tarefa do NDP, Kathy Branzell, será co-apresentadora da transmissão com Rodriguez. Em um comunicado, Branzell disse que está animada com o fato de Rodriguez fazer parte da celebração.

“A Força-Tarefa do NDP teve o privilégio de dirigir e administrar este dia por décadas, e assumimos a responsabilidade de mobilizar a oração pública unificada pela América com muita seriedade”, afirmou Branzell .

“O reverendo Rodriguez é um verdadeiro guerreiro de oração, e estou ansioso para travar escudos e entrar juntos nesta batalha espiritual pela alma da América – orando fervorosamente uns pelos outros, nossos vizinhos e nossa nação”.

Em entrevista ao CP, o evangelista cristão Nick Hall disse que o Dia Nacional de Oração “deveria ser um dia focado em orar pelos líderes da nação”.

Hall, fundador do ministério Pulse , um movimento de evangelismo centrado principalmente no testemunho aos jovens com a missão de causar avivamento

“A Bíblia nos ordena a orar por nossos líderes. Não importa quem está na Casa Branca, sabemos quem está no trono. E, você sabe, oro pelo presidente Biden e pelo vice-presidente Harris todos os dias e oro por sabedoria. Eu oro por conselhos divinos”, disse Hall.

“Eles têm um trabalho que eu não acho que muitos de nós desejaríamos. E assim, em vez de criticar, acho que devemos orar por eles, por suas famílias, por sua segurança. E novamente, Deus para curar nossa terra”, disse ele.

Hall acrescentou que ora por eles “assim como oro por mim e por qualquer pessoa em minha vida”, observando que “considero um grande privilégio ser alguém que nasceu neste país e acho que mais de nós precisamos orar e não critique”.

Hall disse ao CP que fez parceria com a organização NDP por aproximadamente 15 anos e planeja fazer dois eventos diferentes para a observância deste ano.

“Estamos realmente tentando reunir os crentes para se unirem para orar por avivamento. Acho que é uma oportunidade que devemos aproveitar ao máximo. Estamos entusiasmados e adoramos o Dia Nacional de Oração”, disse Hall. “Adoramos toda a Força-Tarefa do Dia Nacional de Oração e realmente acreditamos que Deus está se movendo. E quando Deus está se movendo, você simplesmente levanta sua vela e sai do caminho”.

Hall acrescentou que acredita que o Dia Nacional de Oração é significativo porque “é um dia único na América, nosso governo reservou um dia e nos pediu para orar”.

“Para todos que reclamam de todos os males e problemas de nosso país, eu diria que aqui está um dia ativo no calendário de nossa nação, onde podemos observar este dia de oração, para que Deus tenha misericórdia e cure nossa terra”, continuou ele.

“Precisamos urgentemente de Deus. Precisamos de Sua misericórdia. Precisamos que Ele nos mude e, portanto, gostaria de encorajar todos a ter coragem e aproveitar ao máximo esta oportunidade.

O co-fundador do Pray.com, Matt Potter, que ajudou na produção da transmissão pré-gravada, disse ao CP que o Dia Nacional de Oração é importante porque é “um lembrete para todos de que precisam desse relacionamento pessoal com seu Senhor e Salvador e estar se comunicando através da oração ao nosso Senhor e Salvador.”

“É um grande lembrete para todos no país orarem por seu país, orarem por seus líderes que estão tomando decisões difíceis todos os dias e orarem por suas comunidades locais, militares e coisas pelas quais eles podem não orar todos os dias”, disse. Potter continuou.

Potter disse acreditar que a nação deve elevar a saúde mental e espiritual de todos os americanos em oração, porque há uma crise espiritual e de saúde mental nos Estados Unidos.

“Temos uma crise de saúde mental acontecendo na América, o que é uma tragédia. As taxas de suicídio estão aumentando continuamente. E estou realmente orando por nossa saúde mental e espiritual”, disse Potter.

“Estou animado que a transmissão através do Prayer.com alcançará milhões de pessoas nos Estados Unidos e apenas os lembrará de olhar para cima e falar com seu Salvador”

fonte https://www.christianpost.com/news/national-day-of-prayer-to-reach-110-million-households.html

 

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário