O Que Deus Quer Que Pastores e Líderes de Louvor Saibam

Divulgue esta materia em sua rede social

Escrevi sobre O Que Pastores Gostariam que Seus Líderes de Louvor Soubessem e O Que Líderes de Louvor Gostariam que seus Pastores Soubessem. Hoje, gostaria de terminar, sugerindo algumas coisas que creio que Deus quer que ambos os grupos saibam. Estes pontos certamente não são tudo que pode ser dito, mas podem ser bons lembretes, ao trabalharmos juntos servindo nossas igrejas e trazendo glória ao Senhor.

1. A igreja pertence a Jesus, não a nós. (Mt. 16:18)
A rivalidade e a desunião contradizem o que Jesus veio fazer, nos tornar um (Jo. 17:11, 21-22; Fp 2:1-2).
Se pensarmos que o outro líder está tomando o “nosso” tempo, o problema primário está na maneira como vemos nossa função.
Ainda que estejamos no mesmo time, Jesus apontou pastores para ensinar e liderar na igreja. No final das contas, o líder de louvor deve seguir a liderança do pastor.
2. Nossa liderança musical e pregação foram feitas para fluir a partir de uma vida de adoração. (Rm 12: 1-2; Hb. 13:15-16)
Nenhuma quantidade de frutos públicos pode compensar a falta de tempo devocional particular ou a prática contínua de pecados.
Se seu tempo devocional ou sua vida familiar estão sendo prejudicados consistentemente por causa do tempo que você dedica ao ministério público, é hora de você dar um tempo e procurar ajuda.
Deus valoriza as nossas vidas mais do que os nossos dons. Ele pode nos usar, mas ele não necessita de nós.
3. Estamos no mesmo time e temos o mesmo objetivo, ver a glória de Deus magnificada nos corações e vidas das pessoas (2Co 4:6)
Os pastores usam palavras enquanto os líderes de adoração usam palavras e música.
Em geral, os músicos precisam se lembrar de tentar impactar a mente enquanto os pregadores precisam se lembrar de tentar impactar o coração.
O objetivo de nossos esforços não deve ser ouvir das pessoas, “Que louvor maravilhoso!” ou “Que sermão maravilhoso!” mas “Que Salvador maravilhoso!”
4. Nenhum líder terá efetividade à parte da obra do Espírito Santo, por meio da Palavra de Deus e do evangelho. (1 Ts 1: 4-5; 1 Ts. 2:13 Rm; 1:16-17)
No final das contas, nem nossos talentos musicais, nem nossas habilidades de comunicação determinarão nossa efetividade. Deus estabeleceu os meios pelos quais Ele trabalha e só Ele pode trazer o fruto.
Não podemos acrescentar algo às Escrituras ou ao Evangelho e torná-los melhor do que já são.
Aquilo que usamos para ganhar almas é o que geralmente usamos uma vez que estas são salvas. Ao invés de buscar primeiramente que a música/pregação seja mais criativa, inovadora ou menos comum, devemos querer ser fiéis em fazer a Palavra de Deus e o evangelho claros e relevantes.
Oro para que, qualquer que seja a função na qual você esteja servindo, pastor ou líder de louvor congregacional, que você tenha grande alegria em saber que o próprio Jesus está edificando sua igreja e que as portas do inferno, ou relacionamentos desafiadores com aqueles que servem consigo, não irão prevalecer contra ela.

Nota: Este artigo foi publicado originalmente em worshipmatters.com.

Traduzido por Guilherme Cordeiro.

FONTE https://coalizaopeloevangelho.org/article/o-que-deus-quer-que-pastores-e-lideres-de-louvor-saibam/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário