Por que alguns cristãos têm sucesso na fé e outros não?

Divulgue esta materia em sua rede social

Por que é que alguns cristãos têm sucesso enquanto outros que fazem essa profissão de fé falham miseravelmente? Por que alguns parecem correr a corrida da vida e cruzar a linha de chegada com louvor, e outros simplesmente desabam?

Por causa de escolhas. Decisões que as pessoas tomam todos os dias. Tudo se resume a isto: nós fazemos nossas escolhas e nossas escolhas nos fazem. O fato é que nossas vidas estão repletas de escolhas. Desde o momento em que você acorda pela manhã até o momento em que deita a cabeça no travesseiro à noite, você fez centenas, talvez até milhares de escolhas.

Por isso é difícil entrar em certos restaurantes, onde o cardápio parece um romance. Como você pode decidir sobre algo? Existem muitas opções.

Minha lanchonete favorita só tem algumas opções. Hamburger. Batatas fritas. Refrigerantes. Talvez um milk-shake. É sobre isso. Você não precisa desperdiçar muita energia mental tentando descobrir o que pedir.

Algumas escolhas simples, é claro, não parecem significar muito. Outras escolhas significam tudo. Na verdade, existem escolhas que determinarão o nosso destino.

Se quisermos progredir na nossa vida em Cristo, precisamos de assumir um compromisso diário de crescer espiritualmente. Para progredir. Aprender. Não apenas para “segure-se” ou “aprofunde-se”. Precisamos ganhar terreno todos os dias.

Se quisermos crescer espiritualmente, devemos amar, estudar e ler a Palavra de Deus. Isso é essencial. É um acéfalo.

Mas isso não é tudo.

Também precisamos orar.

“Sempre continue orando…”

Enquanto o apóstolo Paulo colocava a caneta no pergaminho em sua cela solitária na prisão, ele pensou um pouco sobre seus amigos na igreja em Éfeso. Ele desenvolveu um relacionamento profundo com a igreja e queria o melhor para suas vidas. Inseguro quanto ao seu próprio futuro, ele queria que estes homens e mulheres tivessem sucesso na sua caminhada com Cristo ao longo dos anos. E ele entendeu muito bem que uma das maiores chaves para o seu sucesso – em tempos bons ou de grandes testes e provações – seria a sua vida de oração.

Em Efésios 6:18 (NVI) , Paulo exorta os efésios – e todos nós até hoje – a “orar no Espírito em todas as ocasiões, com todo tipo de orações e pedidos. Tendo isso em mente, estejam alertas e continuem orando sempre por todos os santos”.

Em outras palavras, onde quer que estejamos e façamos o que fizermos, Deus quer que sejamos pessoas de oração. Você pode orar publicamente ou em particular, verbalmente ou silenciosamente, e qualquer posição é aceitável! Você pode orar ajoelhado, em pé, sentado, deitado e até dirigindo. (Sempre mantendo os olhos abertos, é claro.)

No final, isso realmente não importa. Você pode orar a qualquer hora, em qualquer lugar, no meio de praticamente qualquer atividade.

Às vezes podemos pensar que Deus ouvirá melhor as nossas orações se elas forem feitas num local de adoração. Novamente, isso não é verdade. Ele ouve nossas orações onde quer que as ofereçamos.

Daniel orou em uma cova de leões. Davi orou em uma caverna e também no deserto. Pedro orou em cima da água – e também na água quando começou a afundar! Jonas orou do estômago de um peixe. Então, me parece que onde quer que você esteja, Deus ouvirá a sua oração.

“Nunca pare…”

A chave é que devemos orar com frequência. Como nos mostra Efésios 6:18 , devemos orar “em todas as ocasiões”. Manhã. Meio-dia. Tarde. Noite. No meio da noite. Resumindo, a Bíblia nos diz: “Nunca parem de orar… pois esta é a vontade de Deus para vocês que pertencem a Cristo Jesus” ( 1 Tessalonicenses 5:17 , 18 , NLT).

“Ore em todos os lugares…”

Ore em todos os lugares. Devo pedir a bênção de Deus para a minha refeição quando estou em público? Absolutamente. Todos nós já passamos por aquele momento estranho quando você está jantando com a família ou amigos que não são crentes e sua refeição chega. Você se pergunta: Devemos orar? Porque normalmente é isso que você faria como crente ou como família cristã. Mas e se isso ofender ou desanimar os incrédulos presentes?A Bíblia nos diz em 1 Timóteo 2:8 (NVI): “Quero que os homens em todo lugar orem, levantando mãos santas”.

Você sabe o que eu digo? Ore de qualquer maneira.

Freqüentemente, iniciarei essa oração. Direi simplesmente: “Vamos orar”.

Quando você ora, você tem a palavra; outras pessoas geralmente ouvirão. Então você pode dizer: “Senhor, obrigado por esta comida. Você forneceu isso…” E então continue a partir daí.

Mas eu recomendo que você o mantenha curto e simples. Por que? Porque todo mundo quer comer!

Às vezes temos o luxo de reservar um tempo e orar como o profeta Daniel, três vezes ao dia diante de sua janela aberta. Outras vezes, porém, tudo o que temos tempo para fazer é lançar uma oração rápida – como uma flecha apontada para o céu. A Bíblia nos conta como Neemias fez uma oração como essa. Ele era conselheiro de Artaxerxes, rei da Pérsia, na presença do rei, quando de repente se abriu uma oportunidade para ele trazer à tona a situação de seus companheiros judeus, no Israel conquistado.

Ele deveria fazer isso? Ele estava arriscando sua vida? Neemias não teve tempo de ir para casa, ajoelhar-se, abrir a janela e orar ao Senhor como Daniel fez. Ele só teve um momento. Ele deveria falar? Ele deveria permanecer em silêncio? Fazendo uma rápida oração, ele contou ao poderoso rei tudo o que estava em seu coração. E o rei respondeu com bondade e generosidade (ver Neemias 2:1-10 ).

Será assim para nós às vezes. Nós nos encontraremos numa situação em que precisaremos tomar uma decisão imediatamente e não haverá tempo para expor todos os detalhes diante do Senhor.

O chefe liga. A polícia bate à sua porta. Seu amigo liga para você em grande necessidade. O médico entra na sala com uma expressão sombria. Você se encontra em algum tipo de emergência e precisa tomar uma decisão ou responder. Então você diz: “Senhor, ajude-me” ou “Senhor, capacite-me” e dá o próximo passo.

Você pode fazer uma oração como esta com os olhos bem abertos. Você nem precisa verbalizar, a menos que queira. Deus está lá. Deus sabe. Deus ouve. Deus tem uma compreensão completa de todos os detalhes – incluindo um milhão de ângulos que você nunca imaginou.

Ore continuamente…

Em certo sentido, podemos orar continuamente durante todo o dia. A Bíblia nos diz que Elias foi à corte do rei Acabe, um homem ímpio, e disse: “Tão certo como vive o Senhor Deus de Israel, diante de quem estou…” (1 Reis 17:1 ) .

Em outras palavras, Elias estava ciente do fato de que onde quer que fosse, ele estaria na presença de Deus.

O fato é que você nunca está sozinho. Onde quer que você vá, Deus está com você – e você pode ter comunhão com Ele, ter comunhão com Ele, orar a Ele e ouvi-Lo.

Essa é a ideia da oração contínua: estar em comunhão e comunhão com o Senhor hora a hora, e até mesmo momento a momento.

Não consigo pensar em uma maneira melhor de viver.

O remédio da Bíblia para todos nós em momentos de ansiedade ou preocupação é orar. Em Filipenses 4:6-7 , Paulo nos dá estas fortes palavras de encorajamento:

“Não se preocupe com nada; em vez disso, ore sobre tudo. Diga a Deus o que você precisa e agradeça-lhe por tudo o que ele fez. Se fizer isso, experimentará a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz guardará seus corações e mentes enquanto vocês vivem em Cristo Jesus”.

Esses versículos não dizem: “ore por tudo e Deus resolverá seus problemas”. Não, mas o que Ele nos promete é a Sua paz – bem no meio de tudo.

Talvez Deus resolva o seu problema. Isso pode fazer parte do Seu plano. Então, novamente, talvez Ele não o faça. Porque às vezes você vai orar e orar e o problema ainda estará com você. Mas eis o que acontece: Ele lhe dá uma perspectiva bem no meio disso. Você tem uma visão melhor do que está acontecendo, quem é Deus e quem você é. Você verá o seu problema como ele é.

E você será lembrado de que não está sozinho. Nem por um minuto.

fonte https://www.christianpost.com/voices/why-do-some-christians-succeed-in-faith-and-others-dont.html

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário