‘Jesus ensinou que o inferno é real?’ Apologista explica a realidade bíblica de um ‘inferno literal’

Divulgue esta materia em sua rede social

O inferno é um tema que muitos tendem a evitar, mas as questões que cercam a sua existência, o que a Bíblia proclama e o que a vida após a morte implica são essenciais para perguntar, responder e ponderar.

É um assunto que o apologista Jason Jimenez, do Stand Strong Ministries , abordou recentemente em seu “ Podcast de Conversas Desafiadoras ”, explicando os meandros da “realidade do inferno” e detalhando por que muitas pessoas acham a noção de estar separada de Deus pela eternidade “muito perturbadora”. .”

“Essa ideia de ser atormentado em agonia eterna não é algo em que as pessoas gostem de pensar, muito menos de falar”, disse Jimenez. “É por isso que, na maioria das vezes, não tocamos no assunto. Na maioria das vezes, queremos descartar isso completamente.”

É claro que o céu — a ideia de um lugar sem dor onde as pessoas passam a eternidade com o Senhor — é muito mais aceito, celebrado e comentado. Na verdade, uma sondagem recente da Gallup revelou que 67% dos americanos acreditam no céu, com uma percentagem mais baixa – 59% – a abraçar a ideia de um inferno literal.

Mas o que a Bíblia realmente nos diz sobre o conceito menos palatável da condenação eterna?

“O Inferno… se você olhar para a totalidade das Escrituras, é um lugar que durará para sempre”, disse Jimenez, observando que é um lugar desprovido de Deus e cheio de pessoas que rejeitaram Jesus. “Eu acredito que Jesus acreditava em um inferno literal, e ele ensinou isso enfaticamente.”

Ouça Jiménez explicar o que Jesus disse sobre o inferno e a vida após a morte:

No entanto, outros grupos assumem uma posição diferente sobre o inferno. Jimenez observou que alguns acreditam no aniquilacionismo, rejeitando o inferno e, em vez disso, optando por um cenário sob o qual as pessoas que rejeitam a Cristo são simplesmente “extintas” após a morte .

Outro grupo que aceita o conceito de inferno acredita que ele pode não persistir de forma eterna e pode, em algum momento, chegar ao fim.

Jimenez explorou essas diferentes perspectivas em “Conversas desafiadoras”, oferecendo uma análise detalhada das crenças.

Mas depois de explorar essas ideias, ele olhou para as Escrituras para explicar sua posição. Uma das áreas que ele explorou foi Gênesis 5:24, quando Enoque não morre e é “arrebatado”. A versão NVI do versículo diz: “Enoque andou fielmente com Deus; então ele não existia mais, porque Deus o levou embora”.

Jimenez afirmou que o pensamento judaico estava claramente enraizado na crença na vida após a morte, incluindo o inferno. Ele então fez a transição para o pensamento do Novo Testamento, explorando as ideias e ensinamentos de Jesus. Ele observou que a Bíblia ensina claramente que “Jesus existia antes de vir ao mundo”.

“De onde ele veio?” Jiménez perguntou. “Ele veio da morada de Deus. Ele veio da morada do alto. Então, ele veio do céu.”

O apologista então perguntou por que alguns acreditam que Jesus rejeitou a noção de inferno, especificamente para aqueles que o rejeitam, ponderando: “Por que presumiríamos ou concluiríamos que Jesus não acreditava em um inferno literal que fosse eterno para aqueles que o rejeitassem, se ele acreditava em um céu literal?”

À luz dos ensinamentos do Novo Testamento e das palavras de Jesus, Jimenez ponderou naturalmente para onde Cristo acreditaria que as pessoas iriam se decidissem rejeitar o Senhor e não tivessem permissão para entrar no céu.

“Se Jesus acreditava em um céu literal, mas ele não acreditava em um inferno literal, para onde vão as pessoas que o rejeitam se ele nos dissesse para onde vão as pessoas que o recebem?” ele perguntou. “E sabendo que nem todas as pessoas o receberão.”

Jimenez continuou: “Toda a humanidade precisa ser salva. Bem, a Bíblia diz que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Mas nascemos em pecado e temos livre arbítrio para escolher se queremos ou não receber o seu perdão.”

Sob este paradigma, as pessoas escolheriam se querem acreditar e abraçar o Senhor. A penalidade por não escolhê-Lo precisaria, portanto, ser considerada.

“Jesus, em muitas ocasiões, falou da vida eterna post-mortem com ele no céu, onde ascendeu”, acrescentou Jimenez, observando que Cristo também foi claro sobre o inferno. “Se você ouvir agora o que Jesus realmente diz sobre o inferno, veja Mateus 5:22.”

Esse versículo diz: “Mas eu lhes digo que qualquer pessoa que estiver zangada com um irmão ou irmã estará sujeita a julgamento. Novamente, qualquer pessoa que diga a um irmão ou irmã, ‘Raca’, responde perante o tribunal. E qualquer um que diga: ‘Seu idiota!’ correrá o perigo do fogo do inferno” (NVI).

Jimenez enfatizou a menção de Cristo ao “inferno de fogo”, observando que esta ideia é reiterada e reforçada em outros lugares das Escrituras. O apologista explicou porque acredita que isto é muito mais do que uma referência terrena – uma referência que alerta para a “condenação eterna” para aqueles que rejeitam Jesus.

Outro local nas Escrituras que Jimenez consultou é Mateus 10:28, que diz: “Não tenha medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Em vez disso, tenha medo Daquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno” (NVI).

Isto também, argumentou ele, é defender uma vida após a morte perigosa para aqueles que negam o Senhor.

“Se amarmos as pessoas, iremos alertá-las sobre a condenação eterna se rejeitarem Jesus”, concluiu Jimenez.

Ouça o episódio completo para saber mais sobre o assunto e ouça todos os episódios poderosos de “Conversas desafiadoras”:

fonte https://www2.cbn.com/news/cwn/did-jesus-teach-hell-real-apologist-explains-biblical-reality-literal-hell

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário