Você entende ou vive questionando?

Divulgue esta materia em sua rede social

Para ser capaz de ler este texto você passou por uma série de frustrações para aprender a distinguir cada letra, juntá- las em sílabas, criar palavras, formar sentenças e, enfim, ter diante de si um texto que pudesse ser compreendido. Mas, aqui entre nós, quantas não são as pessoas que, mesmo sabendo ler, ainda são incapazes de entender o que Deus realmente está dizendo em Sua Palavra?

Essa falta de compreensão não ocorre apenas com quem está nos primeiros passos de sua caminhada com Deus, mas, também, com quem está há tempos nessa jornada e até já se colocou à disposição para servi-Lo.

Em Romanos 10.2-3 encontramos a seguinte advertência: “Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus”.

Em um dos episódios da Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo, a palestrante Cristiane Cardoso explicou que pessoas sem entendimento questionam a Deus e tudo o que acontece no mundo, muitas vezes, murmurando ou julgando o próximo porque não entendem nem o ser humano. “Se você não entende o ser humano, você sempre vai condenar o ser humano e ser condenada. A Bíblia diz que quem julga será julgado. Então, para você não julgar as pessoas, você tem que entendê-las. Para não julgar a igreja e a Obra de Deus, você tem que entender a Obra. O Espírito do Entendimento Lhe dá isso. Você não pode julgar e querer, através da sua justiça, fazer sentido de algo”, revelou.

A dinâmica da Palavra
Conhecer as debilidades humanas é um detalhe importante para ser capaz de entender a própria Bíblia. Afinal, compreender a Palavra de Deus não é apenas saber as histórias dos heróis da fé, decorar versículos e parábolas, nem mesmo ter lido os livros bíblicos de Gênesis ao Apocalipse, mas entender a Palavra em sua plenitude, sendo capaz de observar os fatos sem o calor da emoção, sem fazer juízo de valor e sem olhar a situação somente sob a sua própria ótica.

Cristiane ressaltou que a Bíblia é clara e apresenta uma dinâmica que só quem tem o Espírito Santo consegue compreender e viver: “o entendimento faz toda a diferença na vida de alguém. Entendimento sobre a vida, sobre o Fim dos Tempos, sobre quem o seu marido é.

Entendimento é tudo e o Espírito Santo é que está por trás do entendimento. Quem tem o Espírito Santo tem o Espírito do Entendimento, mas se você não tem o entendimento você fica uma cristã fraca, uma esposa anulada e não vai fazer a diferença no mundo, na Obra de Deus, na vida do marido, na família. Você não vai ser aquela mulher de Provérbios 31”.

Quando a mulher obtém esse entendimento, ela é abençoada pela Palavra de Deus. O caminho para isso é ter o Espírito de Deus em si, se colocar na dependência dEle, recorrer à Sua ajuda para lidar com as adversidades e para reconhecer as próprias debilidades e, ainda, olhar tudo sob a ótica dEle. “Quando você busca de Deus o entendimento, Ele Lhe dá. E quando Ele dá isso a você, tudo começa a fazer sentido e é até difícil de explicar, p

fointe https://www.universal.org/noticias/post/voce-entende-ou-vive-questionando/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário