Como saber os planos de Deus para você

Divulgue esta materia em sua rede social

Muitos se perguntam “como eu posso saber quais são os planos de Deus para a minha vida?” É uma pergunta digna, porém ela não vai levar você à resposta que você quer. Se você quer estar encaixado nos planos de Deus, existe um caminho muito mais simples do que ficar se perguntando: obedecer à Palavra dEle. Se você estiver obedecendo à Palavra, você estará de acordo com a Vontade dEle e, se você estiver dentro da Vontade dEle, Ele o conduzirá aos planos dEle.

Em vez de você ter um mapa astral da sua vida, por exemplo, se preocupe em obedecer à Palavra de Deus, que é lâmpada para os pés e luz para os caminhos (Salmo 119.105). Isso quer dizer que Ela ilumina os nossos passos e as nossas decisões. Então, não se preocupe com o amanhã. O Senhor Jesus disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6.34). Preocupe-se com o hoje e coloque a sua cabeça na Palavra de Deus, em vez de ficar consumindo notícias que enchem a sua cabeça. Se interesse pelos conselhos de Deus e não se distraia com outras palavras que atrapalham o seu foco. Foque no hoje. Talvez você não consiga dormir porque fica remoendo os problemas e se inquieta com o dia de amanhã. E isso é falta de confiança em Deus.

Quando Jesus chegou até João Batista para ser batizado por ele, João Batista disse: “batizar o Senhor? Não, pois o Senhor é que tem que me batizar”. Jesus, então, lhe respondeu: “importa que isso seja dessa forma por agora”. Da mesma forma, temos que aprender a deixar o que não é do jeito que gostaríamos por agora e confiar na Vontade de Deus. Isso não quer dizer que devemos aceitar o problema, mas, por agora, devemos entregá-lo a Deus e confiarmos.

Você quer saber o que Deus quer que você saiba? Está na Bíblia. Não fique consultando guru, profecias ou alguém revelar o seu futuro. Consulte o Espírito Santo, não terceirize a sua fé e mergulhe na Palavra, pois Ela revela o que Deus quer que você saiba sobre os planos dEle. O resto é enganação.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/como-saber-os-planos-de-deus-para-voce-2/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios