O fruto do Espírito e como gerá-lO

Divulgue esta materia em sua rede social

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” (João 12.24)

O fruto de Deus é o Seu Espírito e, como podemos ver no exemplo do versículo acima, para produzi-lO em nossa vida, antes, nos resta somente um caminho: morrer! Foi isso mesmo que você leu. Mas, calma, vamos te explicar!

O que isso quer dizer:
Essa morte, a qual o Senhor Jesus se refere, nada tem a ver com a ordem física e natural do ser humano, mas, sim, à rejeição do corpo, da alma e do espírito às coisas deste mundo. Ou seja, devemos sepultar o nosso modo terreno de ser, agir, falar, pensar ou viver, a fim de ressuscitar e nos considerar Vivos para Deus (Romanos 6.11).

Com isso, entenda: aqueles que se dispõem a abrir mão da sua própria vida não estão perdendo, pelo contrário. Veja o que as Escrituras dizem:

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á.” (Mateus 16.25)

É importante saber:
Aprendemos que, para receber o Espírito do Senhor e a Vida Eterna prometida por Ele, antes, é necessário morrer para o mundo, para si e até para os seus (Mateus 10.37). Deus deve tornar-se a sua única prioridade.

Porém, além disso, cabe aqui mais uma lição: essa é uma decisão que só os que verdadeiramente creem são capazes de tomar. Quem crê ouve, considera, obedece e se entrega sem reservas a Deus. Já aqueles que simplesmente acreditam vivem na religiosidade, à base de uma fé teórica e sem efeito.

Você crê? Aqui vai um desafio:
Se você crê no Senhor Jesus, deseja morrer para o mundo e viver segundo a Sua vontade, participe do Jejum de Daniel.

O propósito especial, que acontecerá no período do dia 11 a 31 de março, é a oportunidade perfeita para que colocar a sua fé em prática e receber o Espírito do Altíssimo, o fruto da Salvação.

fonte https://www.universal.org/noticias/post/o-fruto-do-espirito-e-como-gera-lo/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios