Deputado cristão: ‘Uma vida em Cristo é a coisa mais maravilhosa’

Divulgue esta materia em sua rede social

Antes da Páscoa, um deputado cristão destacou a importância da fé cristã para a vida espiritual do Reino Unido e implorou aos seus colegas deputados que fizessem “muito mais” para promover o cristianismo na sociedade.

Nick Fletcher, deputado por Don Valley, disse: “Celebramos no Domingo de Páscoa a ressurreição de Cristo, dando-nos não apenas um Deus, mas um Deus vivo para acreditar, para adorar, para nos ajudar e para nos tornar justos com Ele, com a promessa da vida eterna. Que presente maravilhoso.”

Ele explicou que “grande parte da nossa herança está tecida no nosso passado histórico cristão e, portanto, é extremamente importante não apenas para este lugar, mas para a nossa nação como um todo”.

Natureza egoísta
Fletcher passou algum tempo refletindo sobre o que significa ser britânico e disse que devemos muito ao nosso modo de vida cristão, que nos permitiu viver em liberdade, mas acrescentou que o cristianismo é mais do que isso, explicando: “É sobre uma vida com Jesus e o que essa vida oferece, não apenas ao indivíduo, mas à sociedade como um todo”.

Ele continuou: “Infelizmente, quando a humanidade remove Deus da equação, a humanidade recorre à sua natureza básica. A natureza básica do homem não é o que pensamos que deveria ser – não é boa.

“Observando duas crianças brincando, muitas vezes as vemos agarrar e não querer compartilhar. Devemos admitir que todos nascemos pelo menos um pouco egoístas, senão pior, o que é o começo – o início de uma vida que muitas vezes pode levar a que as coisas dêem drasticamente errado sem correção.

“Se os ensinamentos do modo de vida cristão forem lentamente corroídos, o que acredito que tenha acontecido, temo que cada geração se afaste ainda mais do nosso Deus. A vida pode e definitivamente vai piorar para todos nós.”

Romanos 1
O deputado aproveitou a oportunidade para partilhar os seus pensamentos sobre a natureza da humanidade com os seus colegas deputados, dizendo: “A nossa necessidade de algo em que acreditar está sempre presente e se não está nos ensinamentos cristãos e em Deus, no que está? Se não temos fé ou viramos as costas à fé, procuramos algo para preencher o vazio. Freqüentemente, começamos a olhar para dentro. Começamos a cobiçar coisas que não são boas para nós.”

Ele explicou que apesar de todos os luxos que temos na nossa sociedade, muitas pessoas ainda estão infelizes e lutam com a sua saúde mental. Ele continuou explicando que a Bíblia ensina que: “se virarmos as costas para Deus, Ele nos entregará ao nosso estado natural.

“Ficamos cheios de todos os tipos de maldade, maldade e ganância. Fofocamos e falamos mal uns dos outros. Tornamo-nos orgulhosos e orgulhosos e, quando jovens, desobedecemos aos nossos pais. Ensina-nos que perdemos a consciência e não cumprimos as nossas promessas. Não demonstramos bondade ou piedade pelos outros e nos tornamos almas implacáveis.

“Se virarmos as costas a Deus, Ele nos desistirá, e acho que em muitos lugares da sociedade ele já pode ter feito isso.”

‘Farol de esperança’
Ele apelou ao Departamento de Nivelamento, Habitação e Comunidades para fazer “muito mais para promover a fé e a família e a nossa herança cristã, valores e modo de vida, encorajar o povo do país a cuidar uns dos outros em vez de se concentrarem internamente; abraçar uma cultura de perdão e amor por todos os nossos próximos; e levar a nação a falar com orgulho do seu passado”.

Fletcher acrescentou: “Se a nossa cultura cristã, com a sua fé e as suas famílias, brilhar como o farol de esperança que deveria, as ideologias e desejos que muitas vezes são negativos ficarão sem oxigénio e desaparecerão um por um”.

Ele compartilhou brevemente seu testemunho, dizendo: “Sei que sou um pecador. Já virei as costas para Deus antes, mas há 15 anos entreguei minha vida a Jesus para sempre e sei que Ele está comigo agora. Eu sei que na Páscoa Jesus morreu numa cruz por mim – sim, por mim e por você. Através do meu arrependimento e da minha crença Nele, sou salvo.

“Embora isso me encha de grande alegria, quero que todo o mundo saiba que Jesus também os ama. Quero que o povo desta nação fixe os olhos no céu, e não em si mesmo ou nos seus desejos terrenos. Quero que eles acreditem em um Deus vivo, e não em ideologias da moda.”

Futuro em Cristo
O deputado concluiu o seu discurso dizendo: “Nesta Páscoa o nosso Governo promoverá a celebração do que Cristo fez por nós na cruz na Sexta-Feira Santa, e da Sua ressurreição no Domingo de Páscoa? Eles encorajarão a nação a ir à igreja e a abraçar a nossa cultura cristã?

“Se as pessoas fizerem isso, e se procurarem e ouvirem, também encontrarão Deus. Ele está esperando de braços abertos. Os anjos estão prontos para cantar por cada pecador que se arrepende e crê em nosso Senhor.

“Se o Governo acertar, todos saberemos instintivamente qual é a nossa cultura britânica. Deus não nos dará as costas. Ele nos abraçará e nos amará, e as guerras culturais não existirão mais. Pode o Ministro imaginar fazer parte de um Governo que erradicou as guerras culturais e fez com que o país se orgulhasse do seu passado, se contentasse com o seu presente e tivesse a certeza do seu futuro em Cristo?

“Há um desafio. Se o Ministro e o Governo desejarem aceitá-lo, estarei logo atrás deles, e o mesmo acontecerá com milhões de cristãos em todo este país. Feliz Páscoa. Deus abençoe a todos nós e Deus abençoe nosso país.”

‘A coisa mais maravilhosa’
Mais tarde, Fletcher encerrou o debate encorajando os seus colegas parlamentares a conhecerem Cristo pessoalmente: “Como sabemos, a Páscoa é um momento extra-especial. Eu realmente acredito que uma vida em Cristo é a coisa mais maravilhosa.

“Embora o Natal e a Páscoa iluminem a fé cristã, acredito que Deus está comigo o tempo todo e que Ele me ajuda. Nunca estou sozinho por causa da minha fé. Há tantas pessoas solitárias por aí, e é nosso dever como cristãos ir vê-las e informá-las sobre o que a fé em Cristo pode fazer por elas e pela sociedade como um todo.

“Por favor, se alguém quiser saber mais sobre Cristo, venha e bata à minha porta. Eu adoraria contar ao maior número de pessoas possível sobre Ele.”
FONTE https://www.christian.org.uk/news/christian-mp-a-life-in-christ-is-the-most-wonderful-thing/

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios