Pastor baleado na igreja diz que Deus lhe disse ‘pare de tentar morrer’ em um retorno animado ao púlpito

Divulgue esta materia em sua rede social

Em um retorno animado ao seu púlpito poucas semanas depois de ser baleado no rosto por ladrões de carros, o pastor Clemmie Livingston Jr., da Igreja Batista Zionfield em Memphis, Tennessee, disse que Deus lhe disse para “parar de tentar morrer” enquanto sangrava no rescaldo. do tiroteio.

Livingston, que foi baleado pouco depois das 9h do dia 25 de fevereiro, quando saía de sua igreja antes do início do culto de domingo de manhã, testemunhou sobre a provação durante sua primeira aparição no púlpito desde o tiroteio.

Na mensagem do Domingo de Páscoa , o pastor de 71 anos expressou sua alegria por estar de volta, arrancando gritos de “amém” e aplausos de seu rebanho.

“Fico feliz por estar aqui para celebrar a ressurreição de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Lembro-me das palavras de Pedro. (…) Ele disse: ‘Senhor, é bom estar aqui’. E às vezes consideramos que estar aqui é algo garantido, mas é bom estar aqui”, disse Livingston depois de orientar seus fiéis sobre Mateus 28:5-6 .

Mesmo depois de ser pregador por quase 40 anos, ele disse que precisa continuar lendo as Escrituras para se lembrar de quão certas são as promessas de Deus.

“Diga o que quiser. Eu não me importo com o que você está passando. Você sempre pode se firmar na Palavra de Deus. Sua Palavra é eterna até a eternidade”, disse ele

“Quando olho para as coisas do mundo, quando olho para as coisas não apenas na cidade de Memphis, mas quando olho para as coisas que acontecem ao redor do mundo, faria bem a você voltar e ler a Palavra do Senhor. “, disse Livingston.

“Quando você estuda a Palavra do Senhor, não há nada de novo acontecendo que o Senhor já não tenha nos falado. O Senhor já nos disse que dias maus viriam. … Ele nos disse em Sua Palavra que o tempo virá quando nação se levantar contra nação. Ele nos contou sobre a peste na terra. Está tudo em Sua Palavra “, disse ele antes de apontar para Mateus 24: 13 .

“Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”, diz a Escritura.

Embora não planejasse discutir o tiroteio, Livingston logo usou a experiência para encorajar os cristãos a não desistirem de sua fé.

“Você tem que aguentar. Você tem que aguentar. Há algumas semanas, minha fé foi testada. Uma fé que não pode ser testada não pode ser confiável”, disse ele.

“Há apenas algumas semanas, tive que manter a fé quando fui atingido por uma bala perdida. falar sobre isso… porque não é fácil falar sobre isso”, continuou ele.

“Mas fui atingido por uma bala perdida que me deixou de joelhos. Eu não sabia o que estava acontecendo. Tudo que eu conseguia sentir era sangue vindo de todas as direções. Tudo que eu conseguia lembrar era de Troy Franklin e minha filha Tracy segurando minha cabeça”, lembrou. “Minha filha Tracy não me deixava fechar os olhos. E lembro-me da irmã Franklin dizendo: ‘Espere aí’.”

Ele disse que dizia a si mesmo que estaria morto em alguns minutos.

“’Você não pode continuar sangrando do jeito que está e não morrer’”, ele se lembra de ter dito a si mesmo.

Deus, porém, tinha outra mensagem para ele.

“Quando eu estava de joelhos, deixe-me contar o que Ele disse. Ele me disse: ‘Pare de tentar morrer e comece a viver novamente.’ Ele me disse: ‘Ainda não, ainda não'”, declarou Livingston, sob gritos de louvor dos fiéis. “Quando você está enraizado no Senhor, você pode sentir Sua presença. Eu senti a presença do Senhor.”

Livingston se lembra de ter lutado contra o medo após o tiroteio.

O Departamento de Polícia de Memphis disse em um relatório anterior que o pastor Livingston, que também luta contra um câncer ósseo, foi baleado quando os suspeitos roubaram um Chevrolet Corvette prata 2019 do estacionamento de sua igreja. Os suspeitos ainda não foram identificados ou presos.

A esposa de Livingston, Gwendoline Livingston, revelou anteriormente em uma campanha GoFundMe que seu marido precisará passar por várias cirurgias de acompanhamento para reparar os danos sofridos por seu marido como resultado da lesão.

No domingo, o pastor explicou que espera ficar um tempo fora do púlpito para acomodar as cirurgias.

“Fui informado de que minhas cirurgias, tenho outras duas, mais cirurgias serão realizadas nas próximas semanas”, disse ele. “Depois de hoje, não poderei realmente subir ao púlpito, mas agradeço a Deus por Ele ter me permitido estar aqui hoje.”

FONTE https://www.christianpost.com/news/pastor-shot-at-church-returns-to-pulpit-on-easter-sunday.html

 


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios